header top bar

section content

UFPB retoma concurso público que havia sido suspenso devido à greve e faz retificações nos editais

Há alterações nas datas prováveis de algumas fases dos certames, como a realização das provas escrita, didática e do plano de trabalho, bem como da etapa referente ao exame de títulos

Por Portal Diário com Ascom/UFPB

06/07/2024 às 11h33 • atualizado em 06/07/2024 às 11h37

UFPB retoma concurso que havia sido suspenso na greve (Foto: Reprodução/Ascom0UFPB)

Com o fim da greve dos docentes e a normalização de todas as atividades acadêmicas, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) retomou os concursos públicos de provas e títulos regidos pelo edital nº 32, de 30 de abril de 2024, para provimento do cargo de professor do Magistério Superior. Os certames foram suspensos em 17 de junho, em razão do movimento grevista.

Para retomar os concursos, foram necessárias retificações nas disposições do edital dos certames, que foram publicadas na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (5). A primeira mudança refere-se à reabertura do período de inscrições, que acontecerá de 18 a 26 de julho.

Os certames também passaram a prever devolução da taxa de inscrição paga, o que ocorrerá apenas nas seguintes hipóteses: cancelamento do concurso por conveniência da UFPB; para os candidatos desistentes cujas inscrições via Sedex tenham sido postadas até a data de 20 de junho; e, por fim, para os candidatos desistentes que tenham realizado inscrição presencial (ou por procuração) até a data de 17 de junho, dia em que foi determinada a suspensão dos certames.

Os candidatos poderão solicitar o reembolso, de 08 a 16 de julho, por meio da Plataforma de Envio de Documentos Externos (PREDE), protocolando o pedido com os documentos listados no edital retificado, em formato PDF ou PDF/A.

Há alterações, ainda, nas datas prováveis de algumas fases dos certames, como as que dizem respeito à realização das provas escrita, didática e do plano de trabalho, bem como da etapa referente ao exame de títulos.

Para verificar essas mudanças, o candidato deve consultar, no Anexo I (Quadro de Distribuição de Vagas por Unidade Acadêmica), o concurso de seu interesse, uma vez que o edital rege certames autônomos e independentes entre si.

Os demais itens do edital nº 32 permanecem inalterados. Acesse aqui o edital original e confira.

PORTAL DIÁRIO com Ascom/UFPB

Recomendado pelo Google: