VÍDEO: Fenômeno da internet, Dona Irene recebe a TVDS na sua casa e faz grandes revelações
A simpática e espontânea Dona Irene e seu filho Keké tornaram o canal “Keké Isso Na TV” um dos maiores sucessos tanto na internet quanto na televisão
De Mossoró-RN para o mundo, a simpática e espontânea Maria Irani ficou conhecida pelo pseudônimo Dona Irene. Ela e o filho Keké, que escreve, dirige e edita os vídeos com apoio de parentes e amigos, tornaram o canal “Keké Isso Na TV” um dos maiores sucessos tanto na internet quanto na televisão.
A TV Diário do Sertão foi até a residência da família, em Mossoró, para bater um divertido papo com Dona Irene. A humorista mais querida do Nordeste abriu as portas da casa e também da sua história, recordando a infância, falando sobre amor, família e, claro, sobre o repentino e enorme sucesso como artista. Sucesso que ela diz ainda não levar a sério porque “a ficha não caiu”.
“Graças a Deus o público me recebeu. Mas eu ainda levo na brincadeira. A ficha ainda não caiu que é sério. Já conheci muitos artistas, falo com eles, mas eu não me sinto artista”, diz.
Nascida em Caraúbas, também no Rio Grande do Norte, Dona Irene foi para Mossoró aos 12 anos de idade. Lá ela cresceu e constituiu família. Tem três filhos e é casada há 38 anos.
Como muitos sertanejos da época, teve uma vida voltada apenas para o trabalho. Por causa do avô autoritário, ela não estudou e hoje lê com dificuldade. Mas essa “deficiência” educacional serviu de inspiração para um dos quadros mais engraçados do canal: as “Aulas da Irene”.
Nova visão de mundo
Hoje, quem vê Dona Irene esbanjando simpatia e satisfação com o que conquistou até agora, talvez não saiba que ela quase entrou em depressão após perder a visão do olho direito devido a uma rara doença. Por pouco não ficou totalmente cega quando a catarata atingiu o olho esquerdo, que foi salvo após uma cirurgia.
Essa experiência fez com que Dona Irene passasse a “enxergar” o mundo de outra maneira, e para não cair em depressão por causa da cegueira parcial, pediu ao filho Keké para fazer parte das “brincadeiras” do canal como forma de interagir e se divertir.
“Na falta da visão Ele [Deus] abriu uma porta para eu seguir a minha carreira. Agora, eu sinto que tem portas, janelas, tudo aberto”, disse.
Sucesso e cinema
Dona Irene, Keké e companhia chegaram a um patamar de sucesso tão grande que atualmente eles não estão dando conta de trabalhar na TV por causa da intensa agenda de shows pelo Nordeste e vídeos para o canal do YouTube.
O próximo passo para uma fama ainda maior é o cinema. Dona Irene está no elenco do filme “Lucicreide Vai Pra Marte”, com a atriz Fabiana Karla, da Globo (Zorra e novelas), que deve estrear nos cinemas ainda este ano. Tanto sucesso redeu a ela status de celebridade, principalmente em Mossoró, onde é difícil andar pelo Centro sem ser tietada.
“Eu amo tirar fotos com as pessoas. Recebo todo mundo, de criança ao senhor de idade. Não quero nem saber, quero saber se as pessoas me acolhem. É muito bom ser acolhida, bem recebida, bem respeitada. Pra mim o que vale é o respeito.”
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário