VÍDEO: Citado em questão do ENEM, músico Jurandy do Sax diz que quer retornar a Cajazeiras em breve
Símbolo da cultura e do turismo no estado, Jurandy foi assunto de uma das questões do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio
Um ilustre paraibano foi surpreendido, nesse domingo (05), ao saber que foi citado no maior exame de admissão educacional do Brasil. O músico José Jurandy Félix, mais conhecido como Jurandy do Sax, foi assunto de uma das questões do primeiro dia de provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).
Jurandy é um grande saxofonista paraibano e já se tornou um símbolo da cultura e do turismo no estado. Todo dia, durante o por do sol na Praia do Jacaré, em Cabedelo (na grande João Pessoa), ele toca saxofone para turistas e moradores que vão curtir o anoitecer.
O repertório de Jurandy ficou mais conhecido por causa do clássico “Bolero”, de Maurice Ravel. Mas ele também toca Luiz Gonzaga e outros ícones da música. A questão número 32 do ENEM destaca o repertório eclético montado pelo paraibano.
LEIA TAMBÉM:
No programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, Jurandy falou da alegria de ter sido homenageado no ENEM e ressaltou que o sentimento é de gratidão pelo reconhecimento.
“Eu recebi ligações do Brasil inteiro, pessoas que me conhecem e pessoas que não me conhecem me parabenizando e isso me deu um sentimento de gratidão, porque você percebe que esse trabalho não é em vão. Sei que essa visibilidade tão grande pelo Brasil atrairá mais turistas, mais pessoas a conhecer a nossa cidade e o nosso estado. Eu estou muito feliz e ainda reforça as energias para que a gente possa estar dando continuidade, levando com a mesma seriedade que levamos desde o início, e que esse nosso atrativo turístico, que é o por do sol da Praia do Jacaré, se eternize. Mesmo depois que eu não esteja aqui, acredito que a semente está plantada e já posso até dizer que colhida.”
Jurandy do Sax é sertanejo nascido no pequeno município de Água Branca, na microrregião de Patos. Em 2019 ele foi entrevistado no então programa Xeque-Mate da TV Diário do Sertão e em 2021 tocou durante o por do sol no Açude Grande, em ocasião do aniversário de 15 anos do Sistema Diário do Sertão. Ele diz que adoraria retornar logo.
“Não é difícil, é só ter um convite. Geralmente eu fui a convite de autoridades, do prefeito da cidade. Quando Cajazeiras sentir saudade de Jurandy, é só me convidar, que para mim será uma alegria estar aí com vocês vivenciando mais um por do sol belíssimo como é o que tem no Açude Grande.”
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário