Dirigente denuncia esquema pra rebaixar Sousa e Paraíba: “Esse foi o pior Paraibano dos últimos 5 anos”
Segundo Aldeone Abrantes, Federação Paraibana de Futebol manipula o campeonato para definir antecipadamente quem vai pras finais e quem vai ser rebaixado
.
O polêmico presidente do Sousa Esporte Clube abriu sua caixa de denúncias contra a Federação Paraibana de Futebol (FPF). Segundo ele, a entidade manipula o Campeonato Paraibano para definir antecipadamente quem vai disputar as finais e quem vai ser rebaixado. O cartola disse que o Sousa só não foi rebaixado neste ano porque ele agiu politicamente nos bastidores (ouça o áudio no final da matéria).
Aldeone Abrantes até elogiou o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, dizendo que o dirigente é bem intencionado. No entanto, lamentou que Amadeu não tenha feito nenhuma alteração na organização do campeonato para tentar acabar com as supostas manipulações de tabela e de arbitragem.
VEJA TAMBÉM: “Atlético e Treze são os favoritos”, diz presidente do Sousa sobre o Campeonato Paraibano 2018
Segundo Aldeone, a tabela da Série A do Campeonato Paraibano 2017 foi definida estrategicamente para prejudicar o Sousa, que no começo da competição ainda estava formando o elenco e teve que enfrentar as equipes mais fortes logo nas primeiras rodadas. Além disso, a arbitragem também teria beneficiado os adversários.
“O que é que tem que acabar no futebol da Paraíba? É a questão da arbitragem. Eu acho que é um dos desafios que Amadeu tem. Ele é um dirigente bem intencionado e todo mundo gosta dele. Mas isso tem que acabar. Começa na tabela. A tabela do Campeonato Paraibano – isso eu vou levar para o arbitral -, pelo menos nas primeiras rodadas tem que ser sorteio. Sorteia as duas, três primeiras rodadas, depois a federação dirige o resto”, declarou.
O cartola revelou que teria descoberto através de um amigo treinador que antes de começar o campeonato já havia um esquema para que o Sousa e o Paraíba Esporte Clube, da cidade de Cajazeiras, caíssem para a 2ª Divisão. O Paraíba caiu. Mas o Sousa teria escapado graças às intervenções de Aldeone nos bastidores.
“O Paraíba caiu. O Sousa não caiu porque eu fui pra cima, lutei, guerreei, me reuni com o presidente da federação, me reuni com a comissão de arbitragem, com deputado e mostrei o feito à ordem. Mas foi guerra”, conta. “Enquanto não acabar essa coisa, o futebol da Paraíba não vai sair do canto. Agente espera que o futebol da Paraíba tenha outro discurso. Vamos jogar limpo”, completa.
Na entrevista Aldeone diz que o Campeonato deste ano foi o pior dos últimos 5 anos.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário