Licitação para reforma do Amigão atrasa e pode ficar de fora do Paraibano 2018
Segundo a Suplan, a nova previsão é que o processo de licitação seja encerrado no fim desse mês. Dificilmente a praça esportiva estará disponível em janeiro
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) vai ter mais uma dor de cabeça para administrar com relação ao Campeonato Paraibano de 2018. Isso porque a Superintendência de Planejamento do Governo da Paraíba ainda não concluiu o processo de licitação para troca de gramado e também para instalação do novo sistema de irrigação do Estádio Amigão.
A nova estimativa, segundo a Suplan, é que a licitação seja concretizada até o fim deste mês. E após esse período seriam mais 90 dias para a conclusão da obra. Algo que pode inviabilizar o uso do Amigão em boa parte do Paraibano, principalmente porque é comum que obras deste porte sofra novos atrasos.
– O processo está seguindo o cronograma normal das licitações. Estão sendo cumpridos todos os prazos normais e a gente acredita que até o fim desse mês a empresa vencedora da licitação já esteja definida – explicou o gerente regional da Suplan em Campina Grande, Israel da Costa.
Vale lembrar que, quando assinou a ordem de licitação, o governador Ricardo Coutinho tinha garantido que esse processo de licitação deveria ser concluído em até um mês, prazo que se venceu no último dia 13, e logo em seguida os serviços já começariam a ser executados. A gerência da praça chegou a afirmar que os trabalhos deveriam ter começado no último dia 15, prazo que também já está esgotado.
Agora, na melhor das perspectivas, os trabalhos na principal praça esportiva de Campina Grande devem começar no início de novembro e se estenderem até o final de janeiro, prejudicando a utilização do Amigão para os jogos do Campeonato Paraibano.
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário