Papa Francisco e Papa emérito Bento XVI recebem primeira dose da vacina contra a Covid-19
Os dois Papas haviam anunciado durante a semana que iriam tomar a vacina
O Papa Francisco e o Papa emérito Bento XVI receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo Vaticano nesta quinta-feira (14). A campanha foi iniciada na manhã da última quarta-feira (13) após a chegada do soro.
“Posso confirmar que como parte do programa de vacinação do Estado da Cidade do Vaticano”, disse o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, respondendo às perguntas dos jornalistas, “até hoje a primeira dose da vacina para a Covid-19 foi administrada ao Papa Francisco e ao Papa emérito”.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Papa Francisco faz apelo para que todos os países tenham acesso a vacinas contra a Covid-19
O Papa Francisco havia anunciado durante uma entrevista ao Canal Italiano Tg5 que seria vacinado esta semana. O secretário particular de Bento XVI, dom Georg Gaenswein, também havia confirmado que o Papa emérito seria vacinado.
Na entrevista, o Papa Francisco definiu a vacinação e falou do cuidado que é preciso ter não só com sua própria vida, mas também a do próximo: “Uma ação ética, porque está em risco a sua saúde, a sua vida, mas também a vida dos outros”, disse.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário