Novos Conselheiros Regionais de Enfermagem são empossados na Paraíba; entre eles está um sousense
Empossados desde o dia 30 de outubro do ano passado, conforme rege a Resolução do Cofen, o novo plenário assumiu a gestão no dia 2 de janeiro.
Os Conselheiros Regionais de Enfermagem da Paraíba eleitos para a gestão 2018-2020 foram diplomados nesta quinta-feira (01), pelo ex-presidente e representante do Conselho Federal, Dr. Ronaldo Beserra. Na solenidade, os novos representantes receberam o certificado de Conselheiro emitido pelo Cofen.
Durante a diplomação, a atual presidente, Dra. Renata Ramalho, reconheceu o trabalho já realizado pelo ex-presidente à frente da gestão da autarquia. Reforçou ainda a necessidade de união e defesa da categoria de enfermagem.
Em sua fala, Dr. Ronaldo destacou a importância das ações do plenário e desejou sucesso e aperfeiçoamento do que foi feito nos últimos anos. Ressaltou que atuação do Coren-PB é destaque nacional e que há a necessidade de representatividade da Paraíba no Conselho Federal.
Entre os conselheiros está o sousense Ribamar Figueiredo, que é Profissional Técnico de Enfermagem atuando no SAMU de Sousa e na Unidade de Saúde de Nazarezinho aqui no Sertão. Em conversa com a nossa reportagem, ele destacou: “Me sinto muito feliz com a oportunidade de fazer parte do meu conselho de profissão. Não fui eu somente que escolhi a Enfermagem como profissão, foi uma designação de Deus, poder tocar no agravo do outro. Juntos vamos atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, respeitando a vida, a dignidade e os direitos humanos, em todas as suas dimensões, com autonomia e em consonância com os preceitos Éticos e Legais da nossa profissão.” Disse Ribamar.
Empossados desde o dia 30 de outubro do ano passado, conforme rege a Resolução do Cofen, o novo plenário assumiu a gestão no dia 2 de janeiro.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário