Todas as vagas para o Mais Médicos são preenchidas na Paraíba, diz SES
Inscrições seguem até o dia 7 de dezembro, para outras áreas do país.
As 128 vagas nas 79 cidades da Paraíba para o programa Mais Médicos já foram preenchidas, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Até a última sexta-feira (23), o Ministério da Saúde apontava um preenchimento de 92% das vagas totais do país. As vagas, abertas para substituir médicos cubanos, que começaram a deixar os municípios na semana passada, são para profissionais brasileiros e estrangeiros que tenham registro no CRM do Brasil.
Do total de vagas na Paraíba, quatro vagas são destinadas para Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). Segundo a assessoria de imprensa da SES, essas vagas também foram preenchidas.
A publicação do novo edital faz parte de uma medida emergencial do governo brasileiro após o anúncio da saída de Cuba do programa, na semana passada. As inscrições começam nesta quarta-feira (21) e seguem até o domingo (25).
A apresentação aos municípios dos profissionais já alocados é imediata e vai até 14 de dezembro. O médico deve entregar todos os documentos exigidos no edital.
O sistema de seleção informa o número de vagas por município, e fica com a vaga o profissional que se inscrever primeiro. Por isso é possível saber quais cidades já tiveram suas vagas preenchidas, tendo em vista que após o preenchimento das vagas, elas não ficam mais disponíveis para outro interessado.
As inscrições seguem até 7 de dezembro pelo site maismedicos.gov.br. O prazo final foi prorrogado depois de uma instabilidade no site. Por dois dias consecutivos, o site para os médicos efetuarem a inscrição ficou fora do ar e com dificuldades de acesso. Por isso, o governo decidiu pela prorrogação.
Fonte: Portal Diário com G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2018/11/25/todas-as-vagas-para-o-mais-medicos-sao-preenchidas-na-paraiba-diz-ses.ghtml
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário