Justiça determina suspensão do prazo de validade do concurso para HUAC, com base em parecer do Coren-PB
O prazo do concurso ficará suspenso até a convocação dos profissionais de enfermagem aprovados pelo concurso
O Juiz do Trabalho da 5ª Vara do Trabalho de Campina Grande determinou, nesta sexta-feira (28), a suspensão do prazo de validade do Concurso Público do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-CG), realizado pelo EBSERH em 2016.
A medida teve como base o Parecer Técnico 04/2019, emitido pelo Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) e através de Inquérito Civil no Ministério Público do Trabalho foi possível comprovar o déficit de 41 enfermeiros e 60 técnicos de enfermagem.
“Com os dados de dimensionamento entregue pela gerente de enfermagem do HUAC, foi analisado e emitido um parecer pela nossa fiscalização. Com estes dados foi possível que a Procuradora do Trabalho ingressasse com um pedido de suspensão da validade do concurso, que venceria no dia 29 de junho de 2019, e foi deferido pelo Juiz”, pontua Renata Ramalho, presidente do Coren-PB.
Diante disso, o prazo do concurso ficará suspenso até a convocação dos profissionais de enfermagem aprovados pelo concurso.
Fonte: Coren PB - http://www.corenpb.gov.br/justica-determina-suspensao-do-prazo-de-validade-do-huac-com-base-em-parecer-do-coren-pb_7613.html
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário