Presidenta do Coren-PB fala sobre luta pelo piso salarial: “Não temos políticos para vestir a camisa “
Segundo Renata, a enfermagem vem tentando conquistar várias outras melhorias para o serviço
A presidenta do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Renata Ramalho, em uma recente entrevista ao Portal e TV Diário do Sertão, falou sobre a luta que a categoria vem enfrentando pelo piso salarial.
Segundo Renata, a enfermagem vem tentando conquistar também as 30 horas semanais, repouso, aposentadoria privilegiada e várias outros benefícios e que o número de profissionais é gigantesco:
“Nós somos a maior categoria profissional de saúde do país. Hoje em dia nós temos um número de mais de 2 milhões de profissionais de enfermagem, contando com as três categorias (auxiliares, técnicos e enfermeiros). A exemplo aqui na Paraíba nós temos 4 mil auxiliares, 16 mil técnicos de enfermagem e 12 mil enfermeiros registrados no Conselho, fora aquelas pessoas que se formam e não dão entrada no Conselho”, afirmou ela segundo os dados do Coren.
Para ela, a falta de políticos que apoiem a categoria, dificulta o avanço no piso e outras melhorias: “Infelizmente nós ainda não temos políticos que queiram vestir a camisa da enfermagem, para poder estar favorecendo essa questão de valorização profissional. Nós não temos um sindicato fortalecido para realmente lutar por esses interesses. Porém, enquanto órgão de fiscalização, a gente também quer garantir que esse profissional tenha condições e qualidade para o trabalho.”
Sobre os concursos realizados onde ofertam apenas um salário minimo para o profissional de enfermagem, ela afirmou: “Solicitamos ao gestor municipal para que aquele valor que foi colocado no edital fosse retificado, porque é um valor baixo que não valoriza a categoria.”
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário