Família de paraibano com caso suspeito de ter contraído coronavírus está em quarentena
Uma equipe da vigilância epidemiológica irá monitorar o quadro de saúde da família.
A família do paraibano suspeito de estar com o coronavírus, ficará em quarentena por 14 dias na Paraíba.
O primeiro caso no estado está sendo investigado, e o homem de 59 anos está internado no Complexo Hospitalar Clementino Fraga, desde o feriado de carnaval, terça-feira (25).
VEJA TAMBÉM
Primeiro caso suspeito de coronavírus chega a Paraíba e secretaria de saúde emite nota
Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde, a medida em manter a família paraibana em quarentena é necessária para evitar uma possível contaminação à outras pessoas, caso fique comprovado que o paciente foi infectado pelo vírus durante uma viagem à Itália.
A esposa do paraibano que viajou com ele para a Itália, tem 55 anos, não tem sintomas da doença. O filho de 27 e a nora de 25 anos Também estão em quarentena em sua própria residência em João Pessoa e não podem sair e nem receber visitas.
Uma equipe da vigilância epidemiológica irá monitorar o quadro de saúde da família.
O resultado do exame do paraibano, internado na Unidade Hospitalar, sairá nesta sexta-feira (28), e será feito um novo exame mais conclusivo.
O homem buscou o atendimento médico por conta própria, acompanhado por familiares. Foi realizado atendimento assistencial, coleta para exame e realizada notificação para o Ministério da Saúde para definição de caso. Ele relatou que apresentou um resfriado e que já viajou apresentando tosse seca, mas durante a viagem, os sintomas como tosse, febre e coriza foram surgindo.
Ele está internado no Complexo de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga,em uma unidade preparada para atender casos suspeitos de coronavírus. Além do Clementino Fraga, o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), também em João Pessoa, está apto para atender casos suspeitos exclusivamente em pacientes da pediatria.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário