Wilson Filho parabeniza Educação da Paraíba por obter primeiro lugar no país em ensino remoto
O parlamentar parabenizou o governador João Azevêdo e o secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, durante sessão da ALPB
O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Wilson Filho, parabenizou o governador João Azevêdo e o secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, pela conquista do primeiro lugar no Brasil em qualidade do ensino remoto na Paraíba durante o período de pandemia do novo Coronavírus. “Esse índice vem confirmar o compromisso do governo com a educação e a competência para oferecer um ensino de qualidade, mesmo em uma época tão difícil”, afirmou Wilson Filho.
A avaliação foi realizada pela Rede de Pesquisa Solidária (RPS) e a Paraíba foi destaque nacional em reportagem exibida pelo Jornal Nacional, na noite da última segunda-feira (27). A Paraíba atingiu uma nota de 8,9, considerada a melhor do país. A RPS é integrada por pesquisadores de várias instituições que avaliaram a oferta do ensino remoto aos alunos durante a pandemia.
VEJA TAMBÉM
De acordo com a reportagem apresentada pelo jornalista Renato Biazzi, a Paraíba foi a “grande surpresa” do estudo realizado pela RPS, tendo em vista o orçamento modesto. “Gastou em tecnologia o dinheiro economizado com o fechamento das escolas”, comentou. Vale salientar que as demais melhores notas ficaram com Estados com maior orçamento, a exemplo de São Paulo, que criou um centro de mídias com cinco estúdios e transmissão de 23 horas de aulas por dia.
O deputado Wilson Filho destacou os investimentos do Governo da Paraíba em tecnologia e a implantação de ferramentas que contribuíram para levar aos alunos da Rede Estadual de Ensino o conteúdo essencial para dar continuidade às atividades escolares. “O governo agiu de forma rápida e criou mecanismos capazes de conectar professores e alunos através dos meios digitais, a exemplo da plataforma Paraíba Educa”, disse Wilson.
Ele ainda destacou a implantação da TV Paraíba Educa que disponibiliza conteúdo através da TV aberta para 45 municípios que alcança cerca de 150 mil estudantes. “O governador João Azevêdo se preocupou em manter o ensino e também implantou o programa Paulo Freire, que disponibilizou computadores para os professores da Rede Estadual”, acrescentou Wilson Filho.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário