Proprietário de moto com atraso de IPVA de 5 anos tem dois dias para garantir desconto ou parcelamento
O prazo para pagamento com desconto de 10% na opção da cota única ou do parcelamento em três vezes, termina nesta sexta-feira (29)
Os proprietários de motos de até 162 cilindradas, que estão com emplacamento atrasado nos últimos cinco anos e receberam o benefício para se regularizarem perante o Estado da Paraíba, precisam ficar atentos à data. O prazo para pagar o Imposto de Propriedade Veicular de Automotores (IPVA) e taxas do Detran-PB do Exercício de 2021, com desconto de 10% na opção da cota única ou do parcelamento em três vezes, termina nesta sexta-feira (29).
Para ter direito ao benefício do perdão das dívidas dos últimos cinco anos (2016-2020) tanto do IPVA quanto das taxas do Detran-PB, o proprietário de moto de até 162 cilindradas precisa efetuar o pagamento do emplacamento de 2021. Na Paraíba, cerca de 40 mil proprietários de moto já aderiram ao benefício.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Chefe da 6ª Ciretran de Cajazeiras explica sobre anistia de débitos de licenciamento de motos
ÚNICA OPÇÃO APÓS OUTUBRO – Caso o proprietário não opte pelo pagamento em cota única à vista ou parcelado até esta sexta-feira, a única opção será o pagamento integral do IPVA e das taxas de 2021 até o dia 30 de dezembro, mas, neste caso, sem direito ao desconto de 10% ou ao parcelamento.
COMO FAZER A ADESÃO – A Sefaz-PB disponibilizou em seu portal www.sefaz.pb.gov.br, na página principal, no menu Serviços Mais Acessados o banner “Motos até 162 cc” o link para realizar a adesão ao benefício, que é a impressão e o pagamento do IPVA de 2021 da moto até 162 cc. O proprietário pode acessar a impressão para adesão também no link direto https://abre.ai/djbB.
SOMENTE VIA DESKTOP OU NOTEBOOK – É importante frisar que o proprietário somente poderá acessar o link do benefício no portal da Sefaz-PB por meio de computadores do tipo desktop (convencional) ou notebook. Para facilitar a emissão do boleto na opção à vista ou parcelada, o proprietário da moto precisa ter como informações prévias para adesão: o número do CPF do proprietário da moto; número da placa e também o número do Renavam.
Já para ter direito ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), emitido pelo Detran-PB, o proprietário precisa comprovar o pagamento do licenciamento de 2021 do veículo completo (IPVA e Taxas), regularizando, assim, a situação do proprietário perante o Estado com a sua moto.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário