Wilson Filho celebra um ano do início da vacinação no Estado: “A Paraíba é exemplo para todo o Brasil”
Na Paraíba, mais de 3 milhões de pessoas já receberam pelo menos a primeira dose da vacina, que corresponde a 75,8% da população
Há um ano, a Paraíba iniciou a campanha de vacinação contra a Covid-19 e a primeira paraibana a receber o imunizante foi a enfermeira Marineide Rodrigues Gouveia Ferreira, de 60 anos. O deputado estadual e líder do governo, Wilson Filho, celebrou os resultados positivos da vacinação neste período e destacou o empenho do Governo da Paraíba que colocou o estado como um dos mais eficientes na imunização, sendo reconhecido nacionalmente.
Na Paraíba, mais de 3 milhões de pessoas já receberam pelo menos a primeira dose da vacina, que corresponde a 75,8% da população. Wilson Filho destacou que desde a primeira remessa de vacinas recebida pela Paraíba, o Governo tem garantido a distribuição de forma ágil para os 223 municípios, entregando os imunizantes em um prazo máximo de 24 horas.
VEJA TAMBÉM
Wilson Filho recebe título de cidadão ouro-velhense e destaca investimentos de mais de R$ 17 milhões
“Desde o dia 18 de janeiro de 2021, quando chegou a primeira remessa de vacinas, o governador João Azevêdo monitora diariamente a entrega junto com toda a equipe da Secretaria de Estado da Saúde, liderada pelo secretário Geraldo Medeiros. Foi montado um serviço de logística que utiliza 14 veículos refrigerados, três aeronaves e centenas de profissionais envolvidos. A Paraíba é exemplo para todo o Brasil”, afirmou Wilson Filho.
O deputado ainda estacou a importância da vacinação para vencer a pandemia que ainda persiste e tem registrado um aumento no número de casos nos últimos dias. “Nos primeiros 18 dias de 2021, foram registradas 230 mortes por Covid-19 e no mesmo período deste ano, foram notificadas 24 mortes. Esses dados demonstram que a vacina é eficaz e tem reduzido consideravelmente o número de internações e óbitos”, ressaltou Wilson Filho.
A campanha da vacinação na Paraíba já conta com 2,4 milhões de paraibanos com ciclo vacinal completo, que corresponde a 61.03% da população. “Infelizmente, ainda existem pessoas que se negam a tomar a vacina. Fazemos um apelo para que busquem os postos de vacinação, para que juntos, possamos vencer essa pandemia”, concluiu Wilson Filho.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário