header top bar

section content

VÍDEO: Locais com muita poeira podem agravar síndromes respiratórias, alerta médica pediatra

A presidente da Sociedade Paraibana de Pediatria, Dra. Socorro Martins, falou sobre como ambientes com poeira influenciam nas síndromes respiratórias

Por Priscila Tavares

09/07/2023 às 18h00

Durante entrevista ao vivo ao programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, a presidente da Sociedade Paraibana de Pediatria, Dr.ª Socorro Martins, respondeu perguntas sobre síndrome respiratórias em crianças e se ambientes com poeira podem agravar o quadro respiratório.

“As síndromes gripais são autolimitadas, então, normalmente com uma semana, no máximo duas semanas, a criança já está super bem”, afirmou Socorro.

Sobre os locais com muita poeira, a médica alertou para o caso de crianças que tem alergia aos agentes que possam estar nestes ambientes.

“Se a criança é alérgica e o ambiente dela, ela contrai, tem contato com o vírus causador de doença respiratória e ela está com quadro de síndrome gripal, num ambiente que ela é alérgica a ácaro, a poeira e existem esses agentes nesse ambiente, então, com certeza, o quadro clínico dessa criança será exacerbado e ela pode evoluir com complicações”, informou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: