VÍDEO: Locais com muita poeira podem agravar síndromes respiratórias, alerta médica pediatra
A presidente da Sociedade Paraibana de Pediatria, Dra. Socorro Martins, falou sobre como ambientes com poeira influenciam nas síndromes respiratórias
Durante entrevista ao vivo ao programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, a presidente da Sociedade Paraibana de Pediatria, Dr.ª Socorro Martins, respondeu perguntas sobre síndrome respiratórias em crianças e se ambientes com poeira podem agravar o quadro respiratório.
“As síndromes gripais são autolimitadas, então, normalmente com uma semana, no máximo duas semanas, a criança já está super bem”, afirmou Socorro.
Sobre os locais com muita poeira, a médica alertou para o caso de crianças que tem alergia aos agentes que possam estar nestes ambientes.
LEIA TAMBÉM:
“Se a criança é alérgica e o ambiente dela, ela contrai, tem contato com o vírus causador de doença respiratória e ela está com quadro de síndrome gripal, num ambiente que ela é alérgica a ácaro, a poeira e existem esses agentes nesse ambiente, então, com certeza, o quadro clínico dessa criança será exacerbado e ela pode evoluir com complicações”, informou.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário