VÍDEO: Funcionários do Instituto Federal da Paraíba protestam durante visita de Camilo Santana a João Pessoa
A vinda do ministro Camilo Santana à Capital paraibana teve como objetivo principal o lançamento oficial do programa do Governo Federal denominado de “Pé-de-Meia”
Professores da Universidade e Instituto Federal da Paraíba protestaram na manhã dessa sexta-feira (3) durante evento que recebeu o ministro da Educação, Camilo Santana, em João Pessoa. Com faixas, bandeiras e megafones, os funcionários marcaram presença para reivindicar seus direitos. O local da solenidade foi no Teatro Pedra do Reino.
Os manifestantes foram barrados de entrar no teatro com os adereços da greve. A liberação foi para que houvesse a entrada somente individualmente sem os objetos das manifestações.
A vinda do ministro Camilo Santana a João Pessoa teve como objetivo principal o lançamento oficial do programa do Governo Federal denominado de “Pé-de-Meia”, que incentiva a permanência e a conclusão escolar de estudantes matriculados no ensino médio público por meio de ajuda financeira na modalidade de poupança.
LEIA TAMBÉM:
SINTEF-PB
O coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (Sintef-PB), Hélio Graça, disse que o protesto junta três entidades voltadas à educação e técnico-administrativo, os quais buscam aumento no percentual salarial, atualização do plano de carreiras e recomposição orçamentária.
Hélio Graça destacou que o ministro Camilo Santana teria se mostrado aberto ao diálogo e uma conversa havia ficado pré-agendada para pós evento.
“Eu creio que isso foi uma importante sinalização que o Ministério da Educação deu para a gente. Ele mesmo demonstrou interesse em receber os integrantes do comando de greve estadual das três entidades”, disse Hélio.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário