Diretor do Hospital Edson Ramalho comemora realização da 1ª cirurgia do Programa Paraíba Contra o Câncer
O diretor que é natural da cidade de Sousa, no Sertão do estado, destacou os avanços da saúde na Paraíba e agradeceu ao governador João Azevêdo e a Jhony Bezerra, ex-secretário de saúde, pelas conquistas obtidas
O diretor do Hospital do Servidor General Edson Ramalho, em João Pessoa, o médico Cícero Ludgero, natural da cidade de Sousa, no Sertão do estado, falou sobre a realização da primeira cirurgia dentro do programa Paraíba Contra o Câncer, na referida unidade hospitalar.
O profissional destacou as melhorias da saúde na Paraíba e comemorou os resultados alcançados pela gestão do governador João Azevêdo. “A Saúde da Paraíba vive um momento histórico diante de tantos avanços e, enquanto médico oncologista, é uma honra e responsabilidade muito grande acompanhar mais um destes avanços que contribuem para a promoção de uma saúde pública, de qualidade e que funciona”, disse o médico ao celebrar o feito da primeira cirurgia dentro do programa estadual.
“Hoje, o nosso Hospital do Servidor General Edson Ramalho realizou a primeira cirurgia dentro do programa Paraíba Contra o Câncer, mais uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde. E aqui, externo minha gratidão ao nosso governador João Azevêdo e ao secretário de saúde Jhonny Bezerra, que comandou com eficiência a Secretaria de Saúde do nosso estado, deixando seu legado de trabalho. Gratidão também ao nosso Superintendente Dr. Ari Reis, pelo excelente trabalho na PB Saúde”, pontuou.
Dr. Cícero Ludgero explicou que o programa foi lançado pelo governador João Azevedo juntamente com o secretário Jhonny Bezerra com a finalidade de diminuir as filas de cirurgias dos pacientes oncológicos assim como fez com outras especialidades cirúrgicas.
LEIA TAMBÉM:
Ele falou que o programa está sendo estruturado em vários hospitais estaduais de forma interligada. Além de proporcionar a cirurgia, vai realizar consultas com médicos cirurgiões oncológicos, urologistas e mastologistas, exames para estadiamento da doença, exames pré-operatórios e assim diminuir o tempo que se gastava desde o diagnóstico até o tratamento do câncer, oferecendo ao cidadão paraibano diagnosticado com câncer, o direito de combater a doença em tempo hábil, contribuindo para diminuir a mortalidade.
“Esse trabalho em conjunto vem tornando possível a transformação na vida dos paraibanos, promovendo muito mais que saúde, qualidade de vida e um atendimento digno”, disse o diretor.
PRIMEIRA PACIENTE É DE POMBAL
A primeira cirurgia da rede estadual foi realizada em uma paciente de 40 anos, residente no município de Pombal, Sertão do estado, no Hospital General Edson Ramalho.
A paciente, que foi submetida a uma recisão de tumor sugestivo para linfoma, teve acesso ao programa após ter ingressado por meio do serviço de Teleoncologia, no qual passou pelo acolhimento de um enfermeiro navegador e por consulta com um especialista em oncohematologia. Todo o processo ocorreu em pouco mais de uma semana, entre a entrada da paciente na Central de Regulação Estadual, consulta e cirurgia.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário