VÍDEO: Paraíba ultrapassa Ceará e é o estado mais competitivo do Nordeste, revela ranking do CLP
O governador João Azevêdo comemorou o resultado em suas redes sociais. "É esse o resultado do trabalho que estamos fazendo. Somos referência de gestão para o CLP Brasil com programas e ações que transformam a vida das pessoas em todas as regiões do estado", escreveu o executivo
A Paraíba ultrapassou o Ceará e é o estado mais competitivo do Nordeste, segundo o ranking de Competitividade dos Estados – 2024, divulgado nesta quarta-feira (21) pelo Centro de Liderança Pública (CLP), instituto sediado em São Paulo.
O ranking avalia vários pilares administrativos, a exemplo de segurança pública, gestão fiscal, infraestrutura, educação e eficiência da máquina pública. Os dados foram detalhados durante evento realizado nesta quarta-feira (21), em Brasília, que conta com a presença de diversos governadores, e entre eles João Azevêdo.
O gestor paraibano foi o expositor de painel promovido pelo CLP com o tema “Competitividade no Setor Público: Dados e Evidências como Pilares da Transformação”.
LEIA TAMBÉM:
O governador comemorou o resultado em suas redes sociais. “A Paraíba no topo e tem ainda mais motivos para celebrar: somos o Estado mais competitivo do Nordeste. É esse o resultado do trabalho que estamos fazendo. Somos referência de gestão para o CLP Brasil com programas e ações que transformam a vida das pessoas em todas as regiões do estado”, escreveu o executivo.
CLP – O Ranking da Competitividade dos Estados apresenta a análise e capacidade competitiva de todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal, agrupados em 10 pilares. É uma das principais ferramentas de avaliação da gestão pública do Brasil, e busca pautar a atuação de líderes públicos em dez áreas-chave (Sustentabilidade Ambiental, Capital Humano, Educação, Eficiência da Máquina Pública, Infraestrutura, Inovação, Potencial de Mercado, Solidez Fiscal, Segurança Pública e Sustentabilidade Social).
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário