Governo atualiza Cartão Alimentação em mais quatro cidades; Chico Mendes destaca importância do programa na PB
É um programa socioassistencial com concessão de auxílio financeiro para famílias em situação de extrema pobreza
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), dá continuidade, na próxima semana, à atualização cadastral do Cartão Alimentação para os beneficiários residentes em outras quatro cidades. A equipe responsável prosseguirá com o recadastramento nos dias 24 e 25, nas cidades de Riachão do Bacamarte, Natuba, Araçagi e Cuitegi.
O deputado Chico Mendes, líder do Governo na Assembleia destacou a importância do programa para as famílias paraibanas.
”É muito importante o compromisso do nosso governador João Azevêdo com as famílias, principalmente com as famílias em situação de vulnerabilidade. O Cartão Alimentação garante alimento na mesa de quem mais precisa e para nós é uma grade ação fazer o bem a quem necessita”, destacou.
O Programa Cartão Alimentação, que atualmente beneficia 52 mil famílias no estado, em 141 municípios. É um programa socioassistencial com concessão de auxílio financeiro para famílias em situação de extrema pobreza. Criado pelo Governo do Estado, gerenciado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), foi regulamentado através da Lei Estadual N°12.166, de 20 de dezembro de 2021.
Sempre no dia 10 de cada mês, o Cartão Alimentação recebe um crédito no valor de R$ 50,00, não cumulativo. Esse crédito é válido para uso exclusivo na rede de estabelecimentos credenciados ao Programa, em todo território paraibano. Os mercados são identificados com banner do programa na fachada do estabelecimento.
O valor creditado no cartão deve ser utilizado para compras, exclusivas, de alimentos. A gestão do uso do valor é de responsabilidade do beneficiário, podendo ser utilizado entre o dia 10 até o último dia do mês.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário