header top bar

section content

VÍDEO: Harrison Targino diz que vice-presidente da OAB-PB não participa de eventos ‘porque não quer’

O presidente respondeu a declarações feitas por Rafaella Brandão que é vice-presidente do Ordem, também em entrevista à TV Diário do Sertão. Ele disse que tais justificativas da advogada, são 'argumentos criados para justificar o distanciamento'

Por Priscila Tavares

27/10/2024 às 13h11 • atualizado em 27/10/2024 às 13h17

Em entrevista à TV Diário do Sertão, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, negou que tenha inviabilizado a vice-presidente Rafaella Brandão durante sua gestão. Ele afirmou que ela não vai aos eventos porque não quer e lamentou as acusações.

“É natural que as pessoas façam oposição. Rafaella me faz oposição, faz parte da democracia. Eu tenho maior respeito por ela, mas é preciso não fugir aos caminhos da verdade, porque a vice-presidente da OAB Paraíba que mais teve espaço em todos os tempos, foi a minha vice-presidente”, disse.

Recentemente, Rafaella Brandão fez um desabafo em entrevista exclusiva ao programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão e, segundo ela, após diversos acontecimentos em que se sentiu desprestigiada e desrespeitada pela atual gestão da OAB-PB, chegou à conclusão que o que estava acontecendo era um processo de ‘invisibilização’ da sua imagem, provavelmente por causa da sua tendência em apoiar o grupo do ex-presidente Paula Maia, que é candidato novamente.

Harrison disse que as acusações de Rafaella são ‘argumentos criados’ para justificar o distanciamento da atual gestão. O presidente da OAB-PB reafirmou ainda que ela foi a vice-presidente que mais teve espaço na Ordem.

“Sempre participou, sempre dei a ela todo espaço. Mas as vésperas da eleição com os fluidos das amizades, com Assis Almeida, com quem ela tem uma relação política muito forte, de Paulo, ela resolve buscar, criar argumentos para justificar o distanciamento”, destacou.

Harrison Targino presidente da OAB-PB em entrevista à TV Diário do Sertão – Foto: – TV Diário do Sertão

Ele disse também que Rafaella foi convidada para vários eventos, mas que não compareceu. “Vamos arrumar outros argumentos. Esses são argumentos que se levantam para criar fatos políticos. É natural que se faça na campanha. Eu particularmente, não vejo de bom grado porque acho que a pessoa tem que ter coerência, a pessoa tem que estar firme na verdade dos fatos”, pontuou.

“Esse é mais um factoide de campanha para criar fato político e tentar inibir a candidatura de nosso movimento. São, digamos, malvadezas que se fazem em campanha para que se encubra o caminho da verdade”, concluiu.

Harrison Targino presidente da OAB-PB em entrevista à TV Diário do Sertão – Foto: – TV Diário do Sertão

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: