TRAGÉDIA: Policial Militar atira em grupo de motociclistas e acaba matando filho do seu colega de farda
Segundo delegado, PM disse ter visto pessoas armadas e que revidou a disparos
Uma suposta troca de tiros na Zona Oeste de Natal, capital do Rio Grande do Norte, resultou na morte de um jovem de 18 anos na noite desta sexta-feira (03).
Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o disparo que matou Lucas Soares Costa foi efetuado por um policial militar que é colega de farda do pai da vítima.
VEJA TAMBÉM: Homem é assassinado dentro de casa no Vale do Piancó; suspeitos foram atropelados, mas conseguiram fugir
O autor do disparo relatou em depoimento que viu pessoas armadas em meio a um grupo de aproximadamente 40 motociclistas no bairro Dix-Sept Rosado e quando eles passavam pelo cruzamento das avenidas Coronel Estevam e Bernardo Vieira, alguém teria atirado em direção à viatura.
No revide do PM, Lucas, que é filho do cabo Lúcio Mário e estava acompanhado da namorada, foi atingido. Ele ainda foi socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu ao ferimento. O nome do policial militar autor dos disparos não foi revelado.
A PM divulgou uma nota dando sua versão do caso:
“Na noite desta sexta-feira (02), uma viatura do 4° Batalhão da Polícia Militar se deparou com várias pessoas conduzido motonetas no cruzamento das avenidas Coronel Estevam com a Bernardo Vieira. Foi verificado pelo contingente que alguns elementos estavam com armas em punho.
Segundo o efetivo policial houve disparo de arma de fogo feito pelos condutores de motonetas; que prontamente foi revidado pelo efetivo operacional, vindo a atingir a pessoa de Lucas Soares Costa, de 18 anos. O jovem foi conduzido ao Hospital Clóvis Sarinho, vindo a falecer em razão do ferimento. O jovem atingido é filho de um policial militar da PMRN.
Diante de tal situação, o efetivo policial envolvido apresentou-se a autoridade de Polícia judiciária para registro e procedimentos decorrentes. O Comando Geral da PMRN determinou a instauração imediata de Inquérito Policial Militar objetivando apurar todas as circunstâncias dos fatos. A PMRN lamenta o ocorrido, e dará todo o apoio a família do policial militar neste momento tão difícil.”
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário