Universidade esclarece que Jovem de 17 anos vítima de estupro não é aluna da UEPB
Ela se deslocava para a escola onde faz o Ensino Médio e foi obrigada a descer do ônibus.
Diante da veiculação de notícias na imprensa local de que uma jovem de 17 anos havia sido vítima de estupro na noite desta segunda-feira (13), nas imediações da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), quando se deslocava para a Universidade, a Administração Central da Instituição esclarece que a jovem não é aluna da UEPB e que o fato ocorreu, na verdade, próximo a faculdade de Medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Conforme informações obtidas junto à polícia, quando se deslocava para a escola onde faz o Ensino Médio, a jovem foi obrigada a descer do ônibus na parada localizada em frente à Faculdade de Medicina da UFCG, em Bodocongó, e foi levada para um matagal próximo ao antigo prédio do Instituto de Medicina Legal (IML), onde foi estuprada. Nesse sentido, solicitamos a correção das informações veiculadas nos meios de comunicação que publicaram a notícia com dados equivocados.
A Universidade Estadual da Paraíba, sensibilizada com o fato e ciente do impacto emocional provocado na adolescente, está colocando à disposição da jovem seus serviços de apoio psicológico e assistência em saúde para que ela possa se recuperar do trauma sofrido com todo o suporte necessário. Nesse sentido, a Clínica de Psicologia da UEPB está disponível para acompanhar o estado emocional da adolescente e atuar para amenizar os danos psicológicos causados pelo abuso sofrido.
Também estão disponíveis para a jovem os serviços do Laboratório de Análises Clínicas (LAC), onde ela poderá realizar exames laboratoriais para averiguar seu estado de saúde física em decorrência da violência a qual foi submetida. A jovem ou seus responsáveis podem manter contato com a Pró-Reitoria Estudantil (PROEST), através do telefone (83) 3315-3450, para que sejam dados os encaminhamentos necessários para o atendimento à adolescente.
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário