Sargento é expulso da PM por cobrar vantagem de motoristas irregulares em blitz na Paraíba
Policial militar participou de blitz que não estava autorizada pela corporação.
Um sargento da Polícia Militar foi excluído da corporação por participar uma blitz sem autorização e cobrar vantagem dos motoristas irregulares para liberá-los, no município de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba. A exclusão do sargento dos quadros da PM foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15).
De acordo com a publicação, no ano de 2005, o policial militar participou de uma blitz de trânsito, sem autorização ou conhecimento da corporação, na estrada que dá acesso à praia de Baía da Traição. Na situação, ele abordava motoristas em veículos particulares e de transporte de passageiros, exigindo a documentação. Os estavam irregulares, ele exigia “vantagem indevida” para liberá-los.
Após o fato, foi aberta uma Ação Penal Militar, na qual o sargento foi condenado, tendo a decisão confirmada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. A decisão teve seu trânsito em julgado em agosto de 2016.
A portaria determina que o comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) apreenda os armamentos do policial, a identidade militar e outros objetos que ainda estejam com o sargento.
Fonte: Portal Diário com G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2018/11/16/sargento-e-expulso-da-pm-por-cobrar-vantagem-de-motoristas-irregulares-em-blitz-na-pb.ghtml
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário