Tiroteio em escola no Colorado, nos Estados Unidos, termina em morte
Horas após o ataque, policiais prenderam duas pessoas consideradas suspeitas de terem efetuado os disparos
Dois assassinos abriram fogo em uma escola em Highlands Ranch, no Colorado (Estados Unidos), na tarde desta terça-feira (7). Um estudante de 18 anos morreu e outros oito ficaram feridos. A identidade da vítima não foi revelada.
Horas após o ataque, policiais prenderam duas pessoas consideradas suspeitas de terem efetuado os disparos. As autoridades chegaram a procurar uma terceira pessoa dentro da escola, mas não há indícios de mais um envolvido.
De acordo com a polícia local, os dois suspeitos presos são alunos da escola. Um deles é adulto, e o outro, menor de idade.
O xerife Tony Spurlock contou que os dois assassinos entraram na escola e abriram fogo em duas salas de aula. Em poucos minutos, policiais chegaram à escola, entraram em confronto com os criminosos e os prenderam. Não há detalhes sobre a identidade dos dois, nem sobre a motivação do ataque.
Por razões de segurança, todas as escolas de Highlands Ranch ficaram fechadas. Os pais dos alunos da escola atingida foram orientados a buscar os filhos em uma área segura definida pelas autoridades.
A escola pública onde ocorreu o incidente tem cerca de 1.850 alunos que vão do jardim de infância ao último ano do ensino médio. Os alunos feridos têm todos mais de 15 anos.
Assassinato em universidade
Há uma semana, um assassino abriu fogo em uma universidade na Carolina do Norte, também nos Estados Unidos, e matou duas pessoas. Outras quatro ficaram feridas.
A Universidade da Carolina do Norte em Charlotte tem mais de 26,5 mil alunos, além de 3 mil funcionários. O campus fica na maior cidade do estado, no leste dos Estados Unidos.
Fonte: G1 - https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/05/07/policia-relata-tiros-em-escola-no-colorado-nos-eua.ghtml
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário