Empresa cria aplicativo que ajuda a denunciar casos de violência contra mulheres na Paraíba
Ideia de empresário após constatar números alarmantes de violência contra mulheres.
Uma empresa paraibana criou um aplicativo para ajudar as a denunciar casos de violência contra mulheres. O ‘SOS Mulher PB’ é gratuito e tem desde mecanismos de denúncia até a um ‘botão de pânico’ que encaminha uma ligação para a Polícia Militar, tudo de forma anônima.
A ideia é do empresário Fábio César, da APPshow, que viu números alarmantes de violência contra a mulher na Paraíba. “Neste ano a gente tem visto, de acordo com o Governo Federal, a redução no número de outros crimes, mas aqueles contra a mulher só aumentam, principalmente aqui no nosso estado”, disse.
O aplicativo está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e IOS e tem diversos recursos, como a denúncia via telefone pelo 180, por formulário e e-mail. As informações são enviadas diretamente para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que fica encarregado de providenciar as investigações.
“Nosso principal objetivo é facilitar o caminho para as vítimas. O governo disponibiliza telefone, formulário e e-mail, mas nada em uma plataforma só. Por isso, reunimos tudo em um só lugar e de fácil acesso. E o principal: tudo de forma anônima, ajudando tanto as mulheres quanto outras pessoas que tenham conhecimento de crimes contra as mulheres”, explicou Fábio César.
Lançado na sexta-feira (19), o aplicativo tem sido divulgado em veículos de comunicação e redes sociais e já recebeu cinco denúncias. “Estamos ampliando nossa divulgação e vamos levar o assunto para escolas, universidades e empresas que já se interessaram”, afirmou.
Os interessados em divulgar a plataforma e levá-la para empresas, escolas e universidades é só entrar em contato pelo telefone (83) 99975-1111.
Fonte: G1 PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2019/07/23/empresa-cria-aplicativo-que-ajuda-a-denunciar-casos-de-violencia-contra-mulheres-na-paraiba.ghtml
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário