header top bar

section content

VÍDEO: Perito judicial sugere infiltrar policiais nos presídios para desarticular tráfico de drogas

"O operacional sem a inteligência não funciona, não tem vida", afirma Fabiano Lobato

Por Jocivan Pinheiro

29/04/2020 às 15h15 • atualizado em 29/04/2020 às 15h25

O perito judicial Fabiano Lobato, em participação no programa Diário News, sugeriu que os serviços de inteligência das polícias infiltrem policiais disfarçados de presidiários dentro dos presídio brasileiros para descobrir quem e como se comandam o tráfico de drogas e armas internamente.

No dia 12 deste mês, a Polícia Federal prendeu em Maputo, capital de Moçambique, o brasileiro Gilberto Aparecido dos Santos, 49, conhecido como Fuminho, considerado o maior traficante da América do Sul e que já planejava controlar o crime no sul da África.

VEJA TAMBÉM

Polícia prende suspeitos de praticarem homicídios, assaltos e tráfico de drogas no Sertão da Paraíba

Investigadores acreditam que a prisão de Fuminho poderá estremecer as estruturas do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção sediada em São Paulo, mas que já comanda o tráfico de drogas em grande parte do Brasil. Acontece que um dos desafios das polícias é isolar a comunicação de chefes do tráfico presos com seus comandados do lado de fora.

“O operacional sem a inteligência não funciona, não tem vida”, afirma o perito judicial Fabiano Lobato, que sugere infiltrar agentes disfarçados de presidiários dentro dos presídio brasileiros.

“O problema não está dentro só da favela, o comando vem de dentro dos presídios hoje. Em relação à droga no morro, é como se fosse um comércio e tem patrão, o patrão está dentro do presídio hoje”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: