Três homens são presos pela PRF na Paraíba com celulares roubados no vizinho estado do Pernambuco
Com o trio foram encontrados 31 celulares seminovos com ocorrências de roubo ou furto registradas em várias cidades de Pernambuco
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu, na noite da última sexta-feira (4), três homens com 31 aparelhos de celular com ocorrências de roubo ou furto. As prisões ocorreram durante abordagem realizada em Santa Rita, região da Grande João Pessoa.
Os policiais abordaram o veículo Chevrolet Classic na BR 230, km 43, sentido Campina Grande. No interior do automóvel haviam três homens. Durante a fiscalização, os homens entraram em contradição diversas vezes sobre de onde vinham e qual seria o motivo da viagem.
VEJA TAMBÉM
Homem é assassinado com vários tiros de arma de fogo na zona rural de Uiraúna
Ao realizar buscar no interior do carro, os policiais localizaram uma mochila contendo 31 celulares seminovos de elevado valor comercial e de diversas marcas. Os homens não souberam explicar a origem dos celulares e nem o destino da mercadoria.
Os policiais então realizaram pesquisas no site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) através dos números de IMEI, número de identificação único de aparelhos celulares que permite identificar se há alguma irregularidade com o celular, como por exemplo o registro de ocorrências de roubo ou furto. Ao realizar as consultas, foi verificado que os aparelhos haviam sido roubados ou furtados em ocorrências diversas no estado de Pernambuco.
Os três homens detidos possuem 33, 24 e 22 anos. Dois deles são moradores de Campina Grande e um reside em João Pessoa. Eles confessaram aos policiais que iriam vender os celulares em Campina Grande. O trio foi detido, encaminhado à Polícia Civil de Santa Rita e deverão responder pelo crime de receptação. A PRF alerta ainda que quem compra produto também pode responder por receptação de produto roubado ou furtado.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário