VÍDEO: Carregamento de cloridrato de cocaína avaliado em quase R$ 8 milhões é apreendido pela PRF na PB
De acordo com a PRF, essa é a maior apreensão desse tipo de droga realizada nas rodovias federais da Paraíba
A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba aprendeu, na noite desta quarta-feira (12), 188 kg de cloridrato de cocaína escondidos em um caminhão que saiu do Espírito Santo e tinha como destino o Rio Grande do Norte. A apreensão ocorreu durante abordagem realizada na Unidade Operacional da PRF em Mata Redonda, no município de Alhandra, distante cerca de 40 km de João Pessoa.
O caminhão foi abordado após uma denúncia anônima realizada para o telefone de emergência 191. Do outro lado da linha havia um motorista informando que o condutor do veículo de carga estava realizando direção perigosa e que acreditava ter visto uma arma de fogo.
VEJA TAMBÉM
Operação policial prende suspeitos de roubo de cargas na Paraíba
Ao abordar o caminhão na BR 101, km 107, na Unidade da PRF em Mata Redondo, o condutor, um homem de 37 anos, já desceu do veículo agitado e alegando ser trabalhador. Os policiais iniciaram uma busca detalhada no veículo por uma suposta arma de fogo, localizando um fundo falso no interior da cabine, onde foi encontrada toda a droga. Nenhuma arma de fogo foi achada.
O que chamou atenção dos policiais foi o tipo de entorpecente encontrado e sua pureza. O cloridrato de Cocaína é a versão mais pura da droga, de elevado valor para o crime organizado e que renderia uma grande quantidade da substância ao ser misturada antes da venda para o destino final. O prejuízo estimado ao crime organizado chega a quase R$ 8 milhões.
Durante a abordagem dois homens foram presos em flagrante. O condutor, um homem de 37 anos, e o passageiro, um homem de 20 anos, não possuíam antecedentes criminais e deverão responder por tráfico de drogas. Eles, toda a droga aprendida e o caminhão foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em João Pessoa.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário