VÍDEO: PC diz que provas do concurso permanecem e prende dois homens em operação deflagrada do certame
A suspensão das provas do concurso público referentes aos cargos Perito Oficial Químico-Legal Área Geral e Perito Oficial Químico-Legal Área Química, foi cancelada pelo TRF-5 (sede em Recife/PE)
A Polícia Civil da Paraíba informou que as provas do concurso público 2021 da instituição serão aplicadas normalmente, conforme o cronograma já divulgado, inclusive para os cargos de Perito Oficial Químico-Legal Área Geral e Perito Oficial Químico-Legal Área Química.
A liminar concedida pela 2ª Vara Federal de João Pessoa, determinando a suspensão das provas do concurso público referentes aos cargos acima mencionados, foi suspensa nesta quarta-feira (09) pelo TRF-5 (sede em Recife/PE), após medida judicial manejada pela Procuradoria-Geral do Estado.
VEJA TAMBÉM
Concurso da Polícia Civil da Paraíba tem quase 100 mil inscritos, diz comissão organizadora
Com isso, as provas que já estavam programadas para os dias 13 e 20 de fevereiro serão devidamente aplicadas para todos os candidatos do concurso.
A Comissão do concurso orienta que os candidatos inscritos acessem o site da elaborada – Cebraspe -, para consultar os seus respectivos locais de prova.
ENTENDA
Uma decisão liminar da Justiça Federal da Paraíba havia suspendido as provas dos cargos de perito oficial químico-legal para as áreas geral e química, do concurso da Polícia Civil. Conforme a decisão, assinada pelo juiz federal Bruno Teixeira de Paiva no último dia 31 de janeiro, o edital deveria ser retificado para permitir a inscrição de biomédicos habilitados em toxicologia. A ação civil pública foi movida pelo Conselho Regional de Biomedicina.
Na última segunda-feira (07), a Polícia Civil da Paraíba emitiu uma nota onde alegava que não tinha sido notificada sobre a suspensão das provas.
OPERAÇÕES POLICIAIS SOBRE O CERTAME
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou na manhã desta quarta-feira (09) uma série de operações policiais com o foco exclusivo no concurso público 2021, que está em andamento na instituição. Denominada Operação Fase 1, as primeiras investigações já resultaram na prisão de dois homens que se inscreveram para o cargo de Agente de Investigação, no referido concurso. As prisões aconteceram nos bairros Aeroclube e Bancários, em João Pessoa.
De acordo com o delegado João Paulo Amazonas, da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT), os dois homens tinham mandados de prisão expedidos em seus nomes, sendo um por crime de lesão corporal grave e o outro referente a crime de trânsito.
“Estamos fazendo uma verdadeira ‘varredura’ em todo o processo deste concurso, para evitar que pessoas contraindicadas ingressem na corporação. O grande foco das operações, na verdade, são eventuais fraudes no decorrer das etapas do certame, mas nada passará despercebido. Hoje, por exemplo, já identificamos e prendemos esses dois inscritos com mandados de prisão em aberto”, disse o delegado.
Nessas operações específicas, a Polícia Civil destinou equipes de investigadores exclusivamente para este fim. “Faremos esse trabalho até o último dia de provas e, caso necessário, estenderemos a operação durante o prazo que entendermos pertinente”, completou João Paulo.
Os homens presos têm 40 e 31 anos de idade.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário