VÍDEO: PRF emite nota de esclarecimento sobre homem que morreu dentro de porta-malas em Sergipe
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte foi asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda
Um homem identificado como Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (25) após ser abordado por policiais rodoviários federais e ter passado mal ao ser colocado dentro de um porta-malas de uma viatura. O fato se deu durante uma ação da PRF na BR-101, na cidade de Umbaúba, no estado de Sergipe.
Segundo a polícia, Genivaldo estava em uma moto quando foi abordado por três policiais rodoviários federais, e em seguida colocado na viatura. Conforme um vídeo que circula nas redes sociais, o homem aparece dentro do porta-malas com as pernas para o lado de fora do veículo e uma grande quantidade de uma fumaça branca saindo de dentro da viatura.
A PRF informou que durante o trajeto para a delegacia o homem teria passado mal e mesmo sendo socorrido ele não resistiu e faleceu.
LEIA TAMBÉM:
Conforme o portal de notícias G1 de Sergipe, “o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte foi asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda. O resultado da análise foi confirmado pela Secretaria de Segurança Pública na manhã desta quinta-feira (26)”.
Um sobrinho da vítima teria visto o momento da abordagem e teria explicado para os policiais que seu tio tinha problemas psiquiátricos, mas mesmo assim os agentes não teriam dado atenção à testemunha.
De acordo com o depoimento do rapaz, os policiais teriam jogado um tipo de gás dentro da mala.
NOTA
Após a repercussão do caso, a PRF emitiu uma nota de esclarecimento e disse que os policiais teriam utilizado “técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo”. Segundo o documento, o homem teria resistido à abordagem e por isso teve que ser contido e em seguida conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
“Durante o deslocamento, o abordado veio a passar mal e socorrido de imediato ao Hospital José Nailson Moura, onde posteriormente foi atendido e constatado o óbito”, diz a nota.
A PRF disse ainda que registrou a ocorrência na Polícia Judiciária, e explcou que o caso será investigado. A corporação lamentou o ocorrido e disse que será “aberto procedimento disciplinar para averiguar a conduta dos policiais envolvidos.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário