Piloto e mais duas pessoas morrem durante queda de helicóptero em açude da zona rural do RN
A aeronave estava realizando inspeção aérea de rotina, durante operação no estado potiguar, quando chocou-se com uma linha de transmissão 230kV, e caiu dentro do manancial
Um helicóptero da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), caiu na tarde deste domingo (05) em açude da zona rural de Currais Novos, no estado do Rio Grande do Norte. Segundo informações da própria empresa, o piloto e mais dois funcionários morreram durante o acidente.
As vítimas foram identificadas como: Juberson Coelho Coimbra (piloto), de 65 anos, Robson Deusdette de Melo Araujo (funcionário), 35, e Francisco Wilson da Silva (funcionário), de 52 anos de idade.
Conforme dados da Chesf, o sinistro aconteceu às 13h36 deste domingo quando a aeronave de prefixo PP-MCJ, que estava realizando inspeção aérea de rotina, durante operação no estado potiguar, chocou-se com uma linha de transmissão 230kV, caindo em um açude na zona rural de Currais Novos.
Os corpos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e em seguida encaminhados ao Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (itep/RN) para realização de exames cadavéricos.
A empresa emitiu uma nota e se solidarizou com os familiares. Na postagem, a instituição diz está em total diligência para apoiá-los neste momento delicado.
“A Chesf está em grande pesar mediante o fato e está adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas”, diz um trecho da nota.
FALTA DE ENERGIA
Conforme o portal de noticias G1/RN, a empresa fornecedora de energia elétrica informou que o acidente afetou o fornecimento de 118 mil clientes em 22 municípios da região Seridó e que o retorno da energia só foi possível acontecer às 2h22 da madrugada desta segunda-feira (6), após força-tarefa das equipes.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário