Operação desarticula esquema de desvio de combustível envolvendo prefeitura e posto, em cidade da PB
Segundo o delegado, o desvio é de aproximadamente R$ 160.000,00 (cento e sessenta) mil reais. Ele disse que as investigações apontam que as notas de abastecimento eram adulteradas e veículos que já não mais pertenciam à prefeitura estavam sendo abastecidos
A Polícia Civil da Paraíba, a partir de ações do GTE e Núcleo de Homicídios da Seccional de Itabaiana, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (6) a Operação “Carburate”, que desarticulou suposto esquema de fraudes envolvendo servidores da Prefeitura de Itabaiana e um posto de combustível local.
Segundo o delegado Danilo Orengo, as investigações apontaram que as notas de abastecimento eram adulteradas e veículos que já não mais pertenciam a Prefeitura Municipal estavam sendo abastecidos, ocasionando um desvio de aproximadamente de R$ 160.000,00 (cento e sessenta) mil reais.
Dentre os envolvidos, estão dois servidores públicos municipais e um funcionário do Posto de Combustível. Os investigados estão respondendo pelos crimes de associação criminosa, peculato e falsidade ideológica.
“As investigações começaram quando representantes da Prefeitura Municipal se dirigiram até a Delegacia de Itabaiana e noticiaram a fraude. A operação é resultado de trabalho de investigação policial que teve origem no mês de maio de 2022, e apura a existência de supostas condutas ilícitas perpetradas por servidores da Prefeitura Municipal de Itabaiana e do Posto de combustível local”, disse o delegado.
LEIA TAMBÉM:
A Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão domiciliar na cidade de Itabaiana e de Mogeiro, bem como prosseguirá as investigações para esclarecer a participação de outros envolvidos nos crimes em questão.
O nome se dá devido a essência da investigação, pois seria o desvio de combustível que alimenta motor a explosão.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário