header top bar

section content

Casa pega fogo e idosa de 82 anos com dificuldades de locomoção morre carbonizada, em cidade da Paraíba

Conforme os relatos, a senhora morava sozinha e tinha dificuldades de locomoção. Os bombeiros foram acionados e conseguiram evitar que as chamas tomassem por completo o recinto e que atingissem outras residências

Por Luiz Adriano

26/10/2022 às 11h29 • atualizado em 26/10/2022 às 11h31

Dona Joselita Justino de Lima morreu aos 82 anos - foto: reprodução/redes sociais

Uma idosa de 82 anos identificada como Joselita Justino de Lima, morreu na madrugada desta quarta-feira (26) vítima de um incêndio em sua residência que fica localizada na rua Luzia Pedrosa, no bairro do Varjão, em João Pessoa.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os moradores da localidade perceberam o cheiro forte de fumaça por volta das 6h da manhã e de imediato acionaram a corporação.

De acordo com testemunhas, a idosa morava sozinha em uma casa com apenas quatro cômodos. Segundo os relatos, possivelmente por ter dificuldade de locomoção, ela acabou não conseguindo sair de dentro do recinto no momento do incêndio. Os bombeiros informaram que foram encontradas moletas dentro da residência.

Dos quatro compartimentos da casa, dois deles foram totalmente tomados pelas chamas, conforme informou o Corpo de Bombeiros. Os militares conseguiram evitar que as chamas tomassem por completo o recinto e que atingissem outras casas.

Os bombeiros chegaram a tempo de evitar maiores danos, no entanto a vítima já estava em óbito – foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O capitão Bezerra, do Corpo de Bombeiros, informou ao portal de notícias G1, que testemunhas informaram que a mulher cozinhava em fogão de lenha. Ele disse que foram encontrados botijões de gás dentro da casa.

“Nós chegamos rápido, em cerca de três minutos após sermos acionados, conseguimos controlar as chamas e evitamos que se espalhasse para outros cômodos e casas, mas infelizmente encontramos uma pessoa em óbito. Há relatos de que ela cozinhava a lenha e encontramos botijões de gás na casa, mas estamos preservando a cena para que só então o trabalho de perícia seja feito”, disse o capitão.

A perícia foi feita no local e o corpo foi removido ao IPC para realização de exames cadavéricos. Quanto às causas do incêndio serão divulgadas após resultados periciais.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: