header top bar

section content

VÍDEO: Na Paraíba, operação policial desarticula grupo criminoso suspeito do desaparecimento de adolescente

Conforme a Polícia Civil, os criminosos estariam aterrorizando moradores das comunidades onde o grupo atuava a ponto de expulsarem pessoas de suas residências

Por Luiz Adriano

22/12/2022 às 11h11 • atualizado em 22/12/2022 às 18h42

Uma operação denominada de ‘Redenção’ foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (22) em três comunidades do bairro Cristo Redentor, em João Pessoa. Segundo a Polícia Civil, até o início da manhã, oito pessoas já haviam sido presas. Os alvos das guarnições são nas comunidades Bela Vista, Vale das Palmeiras e Jardim Itabaiana.

Conforme o relato policial, a finalidade da operação é desarticular uma organização criminosa que vem praticando crimes de homicídio, tráfico de drogas e esbulho possessório, que é quando os meliantes chegam a expulsar moradores de suas casas para ocupar o local. Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão.

O delegado Bruno Germano, da delegacia de homicídios de João Pessoa, disse que o grupo criminoso é suspeito do sumiço do menor Pedro Gabriel, de 17 anos, que está desaparecido desde o último dia 11 de novembro.

Segundo a autoridade policial, o chefe da orcrim estaria entre os presos. O delegado ressaltou que trata-se de um indivíduo de alta periculosidade.

A Operação Redenção foi realizada em conjunto entre as polícias Civil e Militar.

Operação Redenção no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa – foto: Antonio Vieira/TV Cabo Branco

DESAPARECIMENTO DO JOVEM

No último dia 9 deste mês, a Polícia Civil realizou uma vistoria no cemitério do Cristo para averiguar a possibilidade do corpo do adolescente Pedro Gabriel ter sido enterrado clandestinamente. Cães farejadores foram utilizados durante a ação, mas sem êxito.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: