VÍDEO: Mãe de bebê achada debaixo de árvore na PB tem sinais de depressão pós-parto, diz Conselho Tutelar
Após a repercussão do acontecido, a mãe da criança se apresentou no Conselho Tutelar acompanhada de uma amiga. A mulher que tem 20 anos de idade, de acordo com investigações, teria ocultado a gravidez de sua família
O caso que chocou a Paraíba na última segunda-feira (13) quando uma bebê recém-nascida foi encontrada embaixo de uma árvore, no bairro do Araxá, em Campina Grande, está sendo investigado pelos órgãos competentes da cidade.
Após a repercussão do acontecido pela imprensa paraibana, a mãe da criança se apresentou no Conselho Tutelar nesta terça-feira (14) acompanhada de uma amiga. Conforme o órgão, a mulher tem 20 anos de idade e apresentava sinais de depressão pós-parto. Investigações apontam que a jovem teria ocultado a gravidez de sua família.
De acordo com o Conselho Tutelar, após ser ouvida, ela foi encaminhada à Vara da Infância e Juventude de Campina Grande para procedimentos necessários e também para ser acompanhada por uma equipe multidisciplinar e um juiz.
LEIA TAMBÉM:
A criança está sob cuidados de um abrigo de Campina Grande e terá sua guarda decidida em audiência.
Ainda conforme o Conselho Tutelar, o bebê teria nascido na maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), há cerca de 20 dias, mas por não ter sido registrada, está havendo dificuldades na questão da identificação.
ENTENDA
Na tarde da última segunda-feira (13), moradores do bairro do Araxá, na cidade de Campina Grande, perceberam que alguém teria deixado um bebê recém-nascido embaixo de uma árvore. De imediato, as pessoas acionaram a polícia que por sua vez se fez presente e solicitou a presença do Conselho Tutelar.
A menor foi conduzida a um abrigo. De acordo com as informações da polícia e do Conselho Tutelar, ela não apresentava sinais de desnutrição.
O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário