header top bar

section content

Foragido morre em confronto com a polícia ao tentar arremessar objetos para dentro de presídio, na Paraíba

Segundo a polícia, o investigado estava junto com outros comparsas que foragiram sem deixar pistas. Conforme dados policiais, havia um mandado de prisão em desfavor do suspeito

Por Luiz Adriano

20/03/2023 às 16h32 • atualizado em 20/03/2023 às 16h34

Presídio do Serrotão em Campina Grande - reprodução/internet

Um suspeito com mandado de prisão em aberto foi morto em confronto com a polícia na madrugada desta segunda-feira (20) ao tentar arremessar objetos para dentro do presídio Raimundo Asfora (Serrotão), em Campina Grande.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), policiais penais de plantão detectaram movimentação de pessoas nas imediações da unidade prisional, em ação típica de tentativa de arremesso de substâncias e objetos ilícitos para dentro do presídio.

O policial penal da guarita verbalizou em advertência ao grupo e os indivíduos responderam com disparos de arma de fogo contra o policial. A resposta teve que ser imediata, reagindo de forma proporcional aos disparos.

Os indivíduos evadiram-se da área, no entanto, posteriormente os policiais penais observaram que uma das pessoas que atiraram contra a guarita estava ferida. De imediato foi providenciado o socorro dessa pessoa, que foi encaminhada ao Hospital de Trauma de Campina Grande, mas não resistiu e veio a óbito. O suspeito falecido tinha 25 anos e foi identificado como Gustavo Guimarães da Silva.

O indivíduo era foragido da Justiça e contra ele existia um mandado de prisão em aberto. No local, os policiais penais encontraram junto ao socorrido uma arma de fogo, substâncias entorpecentes, os quais foram encaminhados à Polícia Civil para instauração dos procedimentos inerentes à Polícia Judiciária.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: