header top bar

section content

VÍDEO: Na Paraíba, PRF apreende mais de 800 quilos de queijo mussarela sem nota fiscal e sem refrigeração

Na noite da última terça-feira (18) aconteceu uma ocorrência da mesma natureza no município de Pocinhos, na BR 230. Na oportunidade, a PRF abordou dois veículos que carregavam juntos, um total de 3.000 kg de queijo manteiga sem refrigeração

Por Luiz Adriano

20/04/2023 às 12h25 • atualizado em 20/04/2023 às 16h21

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou nesta quarta-feira (19), 800 kg de queijo mussarela sendo transportados sem nota fiscal e sem refrigeração.

O fato se deu durante o período da noite, no município de Bayeux, na BR 101, km 84, quando a equipe da PRF realizava fiscalização e abordou um veículo. Durante inspeção no automóvel, foram localizados 800 kg de queijo mussarela sem refrigeração. Foram solicitados os documentos fiscais da mercadoria, mas o condutor, um homem de 56 anos, não portava os comprovantes necessários para o transporte dos queijos.

Diante das circunstâncias flagradas, o indivíduo foi encaminhado com a carga para Receita Estadual onde passará pelos trâmites cabíveis pelo crime tributário de descaminho.

A PRF ressalta que deixar alimentos perecíveis sem refrigeração permite que microorganismos se desenvolvam e possam causar danos à saúde dos consumidores.

Foto: divulgação/PRF-PB

DUAS OCORRÊNCIAS NA SEMANA

Na noite da última terça-feira (18) aconteceu uma ocorrência da mesma natureza no município de Pocinhos, na BR 230, próximo à Unidade Operacional da PRF de Farinha, por volta das 19h40, quando agentes da PRF abordaram dois veículos, conduzidos por homens de 39 e 43 anos. Na oportunidade foi identificado que carregavam no interior dos veículos, somados, um total de 3.000 kg de queijo manteiga sem refrigeração.

Foi solicitada a documentação da carga, mas ambos não estavam na posse do documento fiscal, não comprovaram a origem do produto e também não informaram onde seria entregue a mercadoria.

Queijos apreendidos no município de Pocinhos – foto: divulgação/PRF-PB

Seguindo o protocolo da fiscalização, os homens foram detidos como autor e partícipe pelo transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. O Fisco Estadual foi chamado e lavrou autos por sonegação e multa.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: