VÍDEO: Na Paraíba, grupo que exibia armas em redes sociais e ameaçava moradores de comunidades, é alvo da PF
A operação “Porto Seguro” tem o objetivo de cumprir 09 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão. Durante as diligências os policiais encontraram uma granada
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba, FICCO/PB, deflagrou nesta sexta-feira (1º), a operação “Porto Seguro” que tem o objetivo de cumprir 09 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa.
Os levantamentos identificaram que os alvos dos mandados judiciais, alguns deles já respondendo a processos criminais, realizam postagens em redes sociais portando armas de fogo e fazendo ameaças a moradores de determinadas comunidades do estado.
De acordo com a PF, as investigações seguem seu curso, tentando identificar outros envolvidos na organização criminosa atuante na região.
A Polícia Federal explicou que o crime de integrar organização criminosa é delito autônomo que não necessita da prática de outros delitos para se configurar, e a pena pode chegar a 8 anos de reclusão.
Durante as diligências os policiais apreenderam uma granada, dinheiro e outros objetos. Ao longo do dia haverá mais informações sobre o desfecho da operação.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba – FICCO – é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Politica Penais e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e Polícia Rodoviária Federal.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário