header top bar

section content

Investigado por matar gerente em shopping de João Pessoa tem prisão mantida após audiência de custódia

O suspeito que foi conduzido do local do crime direto para a carceragem da Central de Polícia no bairro do Geisel, será encaminhado para o presídio do Róger, na Capital

Por Luiz Adriano

13/01/2024 às 18h07 • atualizado em 13/01/2024 às 19h09

Mayara Valeria Barros ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu – Foto: reprodução/redes sociais

O homem investigado pelo assassinato de Mayara Valeria Barros, de 37 anos, que foi morta com dois tiros na tarde desta sexta-feira (12) na Praça de Alimentação de um Shopping, no bairro Mangabeira, na zona sul de João Pessoa, teve sua prisão convertida em preventiva após passar por audiência de custódia, neste sábado (13).

O suspeito que foi conduzido do local do crime direto para a carceragem da Central de Polícia no bairro do Geisel, será encaminhado para o presídio do Róger, na Capital.


“Se faz necessária a prisão preventiva, a fim de garantir a instrução criminal. Isso porque, estamos diante de um crime grave, que gerou repercussão social negativa, assim, considerando a forte comoção social que gerou na localidade, falar no estado de perigo concreto gerado por seu estado de liberdade”, escreveu a juiza responsável pela audiência de custódia.


MOTIVAÇÃO

Ele relatou à polícia que teria feito uma entrevista de emprego no estabelecimento e por não ter obtido êxito teria decidido matar a gerente.

Com ele, a polícia apreendeu a arma do crime e quase 50 munições intactas, levando a crer que o indivíduo teria premeditado o crime.

MOMENTOS DE PÂNICO

A vítima que era gerente de um restaurante localizado na Praça de Alimentação do shopping, foi morta com dois disparos de arma de fogo no início da tarde desta sexta-feira (12). O assassino invadiu o shopping, atirou na vítima e fez pessoas de reféns.

Após um período de negociação com o Grupo de Operações Táticas (Gate) da Polícia Militar, o suspeito se entregou. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Polícia no bairro do Geisel.

Identificada como Mayara Valeria Barros, de 37 anos, a mulher foi socorrida para a enfermaria do shopping, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

SEPULTAMENTO

A vítima, natural do Espírito Santo, está sendo velada em João Pessoa em um momento restrito para familiares e amigos. Em seguida, o corpo dela será trasladado para seu estado de origem onde ocorrerá o sepultamento neste domingo (14).

NOTA DO SHOPPING

O shopping onde aconteceu o crime, emitiu uma nota de pesar pela morte da mulher. “Expressamos a nossa solidariedade à família de Mayara e estamos oferecendo todo o suporte necessário à sua família neste momento tão difícil”, diz um trecho da nota. Confira abaixo na íntegra:

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: