Padre de Caruaru preso em Campina Grande com armas dentro de carro é liberado após audiência de custódia
Em sua decisão, a magistrada afirmou não haver motivos para manter o religioso preso. Agora, o sacerdote vai responder ao processo em liberdade
O padre pertencente à diocese de Caruaru-PE que foi preso na última quinta-feira (11) na cidade de Campina Grande com um revólver calibre 38, uma pistola .40 de uso restrito, 49 munições, dois rádios comunicadores e uma câmera portátil, passou por audiência de custódia e foi posto em liberdade pela juíza plantonista Flávia de Souza Baptista.
Em sua decisão, a magistrada afirmou não haver motivos para manter o religioso preso.
Após a prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, o religioso havia sido conduzido à Central de Polícia de Campina Grande.
Agora, o religioso vai responder ao processo em liberdade.
LEIA TAMBÉM:
ENTENDA
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe de policiais realizavam fiscalizações de trânsito quando durante uma abordagem percebeu que o QRCode da placa do carro conduzido pelo padre estava coberto por uma fita e a partir da revista feita no interior do veículo foi constatado os objetos ilícitos.
A diocese de Caruaru, de onde o sacerdote pertence, emitiu uma nota de esclarecimento e ressaltou que não há registros anteriores de comportamento inadequado que envolva o nome do padre.
“A diocese está acompanhando de perto o desenrolar do caso e confiando na Justiça para esclarecer o ocorrido”, diz trecho da nota.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário