header top bar

section content

VÍDEO: Motorista morre após caminhão capotar na Serra de Teixeira; é o 2º acidente na mesma curva em 12 dias

Caminhão seguia carregado de baterias automotivas de SP com destino a Patos, Campina Grande e Natal-RN. As informações são de que o motorista teria perdido o controle do veículo ao se aproximar da curva e acabou capotando e descendo a ribanceira

Por Luiz Adriano

22/04/2024 às 10h36 • atualizado em 22/04/2024 às 10h47

Um caminhoneiro identificado como Elias de oliveira Francisco, de 42 anos, morreu na tarde desse domingo (21) em um acidente na Serra de Teixeira, em uma curva conhecida por “Apertado da hora”.

De acordo com o relato, o caminhão seguia carregado de baterias automotivas de São Paulo com destino a Patos, Campina Grande e Natal-RN. As informações dão conta de que Elias teria perdido o controle do veículo ao se aproximar da curva e acabou capotando e descendo a ribanceira.

O tenente Garibaldo, do Corpo de Bombeiros de Patos, que atendeu a ocorrência, relatou ao Diário do Sertão que não se sabe a causa do acidente. Ele informou que o veículo virou pelo lado do passageiro, mas acabou que capotou uma segunda vez, ficando com as quatro rodas para cima, o que fez com que o motorista ficasse embaixo do automóvel.

De acordo com o relato do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM), o caminhoneiro ficou preso às ferragens e devido o carro ter ficado por cima da vítima, foi necessário a intervenção de máquinas para facilitar o acesso.

Os militares ressaltaram que os maquinários só chegaram no início da noite e por isso a demora da retirada do corpo. Segundo o major Galvão, comandante do 4º BBM, a ocorrência só finalizou já por volta das 23h.

O Corpo de Bombeiros relatou também que ao chegar no local do acidente, no início da tarde, SAMU e PM já se faziam presentes e os socorristas já haviam constatado o óbito da vítima.

Após a retirada da vítima, das ferragens, o corpo foi encaminhado ao IPC da cidade de Patos para realização da necrópsia.

Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

SEGUNDO ACIDENTE NO MESMO LOCAL EM MENOS DE 15 DIAS

Na mesma curva da Serra de Teixeira, conhecida por “Apertado da hora”, houve um acidente envolvendo um caminhão carregado de tomates por volta de 22h30 da noite do último dia 09, e resultou na morte de um homem identificado como Ítalo Murilo da Silva Souza, de 23 anos que morreu no local e ficou preso nas ferragens.

Na ocasião, outros dois homens ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Regional de Patos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: