header top bar

section content

VÍDEO: Ministério Público abre inquérito para apurar desabamento de teto em casa de shows de João Pessoa

Por meio do documento, o Ministério Público (MP) notificou o estabelecimento para que sejam suspensas imediatamente as atividades no local, bem como requereu de alguns órgãos, a apresentação de licenças e autorizações para o referido evento

Por Luiz Adriano

30/04/2024 às 16h47 • atualizado em 30/04/2024 às 16h54

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um inquérito civil para investigar o acidente ocorrido na noite do último domingo (28) em uma casa de shows localizada no bairro do Altiplano, em João Pessoa, onde o teto do local desabou durante uma festa e 46 pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital.

De acordo com as informações, a estrutura composta por madeira e telhas caiu por cima dos participantes em um evento que comemorava o aniversário do cantor Gustavo Sagaiz.

Por meio do documento, o Ministério Público (MP) notificou o estabelecimento para que sejam suspensas imediatamente as atividades no local, bem como requereu de alguns órgãos, a apresentação de licenças e autorizações para o referido evento.

Corpo de Bombeiros, Secretaria de Planejamento de João Pessoa, Secretaria de Meio Ambiente do Município, Superintendência de Administração do Meio Ambiente e Procuradoria Geral do Município, todos foram notificados e têm cinco dias para apresentar os documentos exigidos.

Vale salientar que o Corpo de Bombeiros informou que a Casa de Shows não tinha autorização do órgão para o evento.

Foto: Clilson Júnior

Em comunicado nessa segunda-feira (29) a defesa da Casa de Shows se posicionou e disse que a responsabilidade não é do estabelecimento. “Não recai sobre nós, tendo sido apenas locatários do espaço físico”, pontuou.

Por sua vez, a defesa do artista Gustavo Sagaiz, também se defende e diz que “todas as normas públicas e contratuais foram respeitadas, sendo a casa de shows responsável pelo ocorrido”.

De acordo com o boletim do Hospital de Trauma desta terça-feira (30), quatro pessoas ainda estão internadas na unidade.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: