header top bar

section content

VÍDEO: Mãe e filho são assassinados a facadas em cidade da Paraíba e suspeito é ex-marido da vítima

A mulher tinha 32 anos e seu filho 15. A motivação do crime teria sido por questões de pensão alimentícia. O assassino foi preso pela PM horas depois do duplo homicídio e tentou se matar no momento em que foi abordado pelos policiais

Por Luiz Adriano

08/06/2024 às 10h52 • atualizado em 08/06/2024 às 11h04

Uma tragédia aconteceu na noite dessa sexta-feira (07) na cidade de São Vicente do Seridó, na região do Seridó paraibano. Um homem de 47 anos matou a facadas seu enteado de 15 anos de idade e sua ex-mulher que tinha 32 anos.

Conforme as investigações, a motivação do crime teria sido por causa de pensão alimentícia. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso em janeiro deste ano e teve que efetuar o pagamento de R$ 13 mil.

O duplo homicídio se deu na residência da vítima que fica na rua João Meira de Vasconcelos, em São Vicente do Seridó, e logo após o crime, o suspeito foragiu em um carro com destino à Pedra Lavrada, onde foi capturado pela Polícia Militar na zona rural do referido município ainda na noite de ontem.

A PM informou que ele tentou fugir da viatura, mas foi alcançado pelos policiais. No momento da abordagem, o indivíduo teria tentado cometer suicídio se ferindo no pescoço com a mesma faca utilizada no duplo homicídio.

Os PMs conseguiram detê-lo e em seguida ele foi socorrido pelo SAMU para o hospital de São Vicente do Seridó, mas devido ao agravamento do caso ele teve que ser transferido para o Hospital de Trauma em Campina Grande.

O CRIME

De acordo com a delegada seccional da 23ª Delegacia Seccional da Polícia Civil (DSPC), sediada em Juazeirinho, Mairam Moura, o assassino chegou na residência da ex-mulher, Fabiana da Costa Simplício, por volta das 18h30, e durante uma confusão desferiu golpes de faca contra o adolescente que foi identificado como sendo Pedro Kaic Costa Simplício, que era enteado do investigado, mas registrado como filho dele.

No local do crime estavam presentes além do assassino e das duas vítimas, um menino de 8 anos que é filho legítimo do suspeito e um bebê de 8 meses de vida que estava nos braços da mulher.

Ao presenciar o homicídio de seu próprio filho, a mulher que segurava o bebê em seus braços, entregou ele para o outro filho 8 anos e correu. De imediato, o suspeito foi atrás de sua ex-companheira e lhe atingiu pelas costas e em seguida concluiu o feminicídio desferindo golpes na região do peitoral e pescoço.

Fabiana da Costa Simplício tinha 32 anos e seu filho, Pedro Kaic Costa Simplício, 15 – Foto: reprodução/redes sociais

A delegada ressaltou que o suspeito foi autuado em flagrante delito e está sob custódia no Hospital de Trauma de Campina Grande. Após receber alta, ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

A Autoridade Policial falou que o preso responderá pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, em relação ao adolescente, e por feminicídio, referente à sua ex-companheira.

Mariam Moura disse à imprensa que ainda esta semana, dependendo do estado psicológico da criança de 8 anos, ela será ouvida.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: