Idoso resgatado de situação de abandono na Paraíba morre de parada cardíaca dois dias depois
Após receber denúncias anônimas pelo Disque 100, a Polícia Civil iniciou investigações e constatou que o idoso estava em situação de visível abandono em um prédio insalubre
Faleceu na noite deste domingo (30), em um abrigo especializado, o idoso de 78 anos que foi resgatado de situação de abandono pela Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros na última sexta-feira, no bairro de Tambiá, em João Pessoa. De acordo com a delegada Andrea Melo, o idoso sofria de demência e morreu de parada cardíaca.
Operação Virtude – Após receber denúncias anônimas pelo Disque 100 (serviço de utilidade pública do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania), a Polícia Civil iniciou investigações e constatou que o idoso estava em situação de abandono em um prédio localizado no Tambiá.
“O ambiente era absolutamente insalubre, sem as mínimas condições de uma habitação digna”, informou a Polícia Civil da Paraíba.
Uma mulher se apresentou como cuidadora do idoso, mas não estava com documentos da vítima no momento. Ela e o proprietário do prédio foram intimados à delegacia para prestar esclarecimentos.
LEIA TAMBÉM:
Além de verificar denúncias anônimas, a Operação Virtude também faz visitas a unidades que cuidam de pessoas idosas, inspecionando instalações, medicamentos e alimentos, dentre outros aspectos dos locais.
Sigilo total – A Polícia Civil da Paraíba dispõe do site www.197.pc.pb.gov.br para envio de textos, vídeos e imagens que possam contribuir com as investigações, além do Disque Denúncia 197. Em qualquer das opções, o usuário não precisa se identificar. O sigilo é absoluto.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário