Na Paraíba, apenado que estava sob custódia toma arma de policial, agride agente e foge de hospital
O preso teria dado coronhadas na cabeça do agente e atirado cinco vezes no cadeado que fechava a cela da unidade hospitalar. A SEAP e a Secretaria de Saúde emitiram notas
Um detento que estava sob custódia do Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity (Trauminha), em Mangabeira, zona sul de João Pessoa, conseguiu fugir no início da tarde dessa sexta-feira (25). De acordo com informações da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap-PB), o apenado que tem 33 anos, tomou a pistola de um policial penal, desferiu golpes na cabeça do agente de segurança e evadiu-se do local.
As informações são de que a ação aconteceu quando o policial abria a cela para receber o almoço. Nesse momento, o preso teria dado coronhadas na cabeça do agente e atirou cinco vezes no cadeado que fechava a cela da unidade hospitalar. A seap informou que além do policial, ninguém mais ficou ferido.
Conforme apurado pelo Portal Diário, o homem teria roubado um carro para a fuga, mas o veículo teria sido encontrado momentos depois.
Em nota, a Seap-PB informou que por meio da Polícia Penal foram iniciadas diligências junto com as demais forças de segurança para a recaptura do fugitivo.
LEIA TAMBÉM:
“A Secretaria da Administração Penitenciária comunica ainda que o estado de saúde do policial penal é estável, se encontra consciente em recuperação no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena”, diz trecho da nota.
Procedimentos adequados estão sendo providenciados para a apuração dos fatos, tanto no âmbito administrativo por meio da Corregedoria da Seap, quanto nos aspectos criminais pela Polícia Civil.
Nota da Secretaria de Saúde de João Pessoa
A Secretaria de Saúde de João Pessoa emitiu uma nota para esclarecer o fato e informou que o policial penal sofreu um trauma cranioencefálico, mas apesar do ataque, está bem.
“Ele foi prontamente atendido pela equipe hospitalar, recebendo os cuidados necessários para estabilização e tratamento, e atualmente não corre risco”, diz trecho da nota.
Conforme a Secretaria, “nenhum paciente, acompanhante ou funcionário foi ferido ou teve sua segurança comprometida”.
Na nota é citada um esclarecimento referente a uma fake news que repercutiu após o acontecimento. “Também não houve reféns e é falsa a informação de que um grupo de três pessoas teria entrado no hospital para libertar o detento”.
“A Secretaria Municipal de Saúde esclarece, ainda, que medidas administrativas e investigações policiais estão em andamento para dar continuidade ao processo”, relata a conclusão da nota.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário