VÍDEO: Professor de Direito e diretora da Cadeia Feminina de Cajazeiras destacam projeto de ressocialização
O tema foi debatido durante o "Diversidade em Foco" dessa segunda-feira (28). Durante quase uma hora de bate papo, os entrevistados deram relatos positivos das iniciativas praticadas na unidade prisional
O programa Diversidade em Foco que é apresentado pela professora Maria do Carmo, em sua edição dessa segunda-feira (28), na telinha da TV Diário do Sertão, recebeu Joseph Ragner, que é graduado em Direito e Mestre em Recursos Naturais e Doutor em Administração, e Paloma Lima, policial penal e diretora da Cadeia Feminina de Cajazeiras.
Enquanto professor da Faculdade Católica da Paraíba, Joseph fez um relato sobre o “Projeto Pertencer”, realizado na Unidade Penitenciária Feminina de Cajazeiras, onde ele é o coordenador, e conta com a parceria de alunos da Instituição de Ensino, comunidade local, além do apoio da justiça, Secretaria Estadual de Segurança Pública e da própria diretora Paloma Lima.
Ele disse que várias atividades já foram realizadas com o objetivo de colaborar para a reeducação das mulheres da respectiva Unidade Penal.
LEIA TAMBÉM:
Através de doações, foi fundada uma biblioteca e um ateliê, onde foram fabricadas máscaras no período pandêmico e atualmente há confecção de produtos artesanais. Outro destaque é uma horta que são cultivadas as verduras para alimentar as apenadas.
A diretora Paloma relatou que o Projeto fez nascer nas mulheres, uma outra compreensão do papel da detenção como espaço de reeducação para a integração na sociedade.
Joseph Ragner é recém empossado na função de professor no curso da UFCG na cidade de Sousa, e pretende implantar a pedagogia de projetos no referido campi.
O programa Diversidade em Foco vai ao ar, todas as segundas-feiras das 16h às 17h na TV Diário do Sertão, na apresentação da professora Maria do Carmo.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário