header top bar

section content

VÍDEO: Envolvido no roubo de cabos da Cagepa é preso e polícia diz que outros suspeitos estão identificados

Na manhã desta terça-feira (5) a Polícia Civil realizou uma coletiva de imprensa onde as autoridades policiais deram mais informações sobre as investigações

Por Portal Diário

05/11/2024 às 17h32 • atualizado em 05/11/2024 às 17h36

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nessa segunda-feira (04), um dos homens envolvidos no roubo a uma estação elevatória da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), crime cometido na semana passada, em João Pessoa. O investigado que tem 26 anos de idade, confessou participação no crime. Segundo a polícia, os outros suspeitos já estão identificados.

Os criminosos renderam a equipe de manutenção da Cagepa e levaram grande quantidade de fios de cobre de maquinários que estavam em funcionamento. Com o roubo dos fios, o fornecimento de água foi interrompido, prejudicando mais de 700 mil pessoas na capital paraibana e região metropolitana.

Na manhã desta terça-feira (5) a Polícia Civil realizou uma coletiva de imprensa onde as autoridades policiais deram mais informações sobre as investigações. O superintendente Cristiano Santana e o delegado Braz Morroni deram detalhes do caso.

De acordo com o delegado Braz Morroni, titular da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT), o caso foi tratado com prioridade pela delegacia especializada, que revezou equipes para diligências ininterruptas, até identificarem o primeiro envolvido. A Unintelpol/PCPB e o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) contribuíram com as investigações.

“Ele confessou sua participação, deu detalhes de como tudo aconteceu e chegou a indicar um local onde pelo menos parte do cobre roubado estaria escondido. Enviamos equipes para a área apontada, mas o material não estava mais lá”, disse Morroni.

A Polícia Civil continua investigando os demais envolvidos no roubo. “Como eles já estão identificados, certamente também serão presos nos próximos dias, pois a DCCPAT vai empreender todos os esforços para isso”, concluiu o delegado.

Foto: divulgação/Cagepa

Sigilo total

A PCPB dispõe do site https://197.pc.pb.gov.br/ A ferramenta possibilita o envio de textos, vídeos e imagens que possam contribuir com as investigações, além do já conhecido Disque-Denúncia 197. Em qualquer das opções (por telefone ou pelo site), você não precisa se identificar. O sigilo é absoluto.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: