VÍDEO: Diretor do IPC de Cajazeiras destaca alta demanda e diz que unidade atende mais de 50 cidades do Sertão
Dr. Luiz Rustenes disse que a unidade cajazeirense conta hoje com 5 peritos, mas aguarda a nomeação da segunda turma do concurso público onde deve chegar mais profissionais para aumentar o número
O diretor do Instituto de Polícia Científica (IPC) de Cajazeiras, Luiz Rustenes, concedeu entrevista à TV Diário do Sertão e destacou a alta demanda da unidade cajazeirense.
Ele explicou que o IPC de Cajazeiras atende cerca de 54 cidades do Sertão paraibano. “Nós temos um volume de perícias tanto da parte necroscópica, como da parte de exames sexológicos, exames traumatológicos, exames complementares. O volume de perícias realizado hoje no IML de Cajazeiras é um volume muito alto”, destacou.
Dr. Luiz Rustenes disse que a unidade cajazeirense conta hoje com 5 peritos, mas aguarda a nomeação da segunda turma do concurso público onde deve chegar mais profissionais para aumentar o número, e assim poder “dar conta da demanda que é muito grande”.
LEIA TAMBÉM:
O médico legista lembra da importância do trabalho do IPC e fala do grande objetivo que é poder concluir as perícias que chegam até a unidade.
“O que nós queremos na verdade é dar uma resposta digna dos crimes que aconteça, violência sexual, violência doméstica, causa externa, todas as perícias que vão para o IPC nós temos o compromisso de chegar até a verdade”, pontuou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário