header top bar

section content

VÍDEO: Campina Grande chega a 35 dias sem homicídios e dos 27 registros em 2024 quase 100% já foram elucidados

O delegado Ramirez São Pedro, titular da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, conversou com exclusividade com a TV Diário do Sertão, e deu mais dados quanto aos índices de segurança na cidade

Por Luiz Adriano

03/12/2024 às 18h37

A Polícia Civil da Paraíba (PCPB) divulgou um dado importante da cidade de Campina Grande. Nesta segunda-feira, dia 2 de dezembro de 2024, o município completou 35 dias sem registros de homicídios.

Campina Grande conta com mais de 400 mil habitantes e é a segunda maior cidade do interior do Nordeste. Conforme os dados, nos últimos anos, uma considerável parcela dos homicídios foram registrados em um contexto de “crime doméstico”, sobre o qual as forças de segurança não têm como intervir de forma mais incisiva, a não ser com a elucidação do caso, o que também é um destaque apresentado pela Polícia Civil.

O delegado Ramirez São Pedro, titular da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, conversou com exclusividade com a TV Diário do Sertão, e deu mais dados quanto aos índices de segurança.

Segundo ele, a Rainha da Borborema vem há três anos consecutivos apresentando índices abaixo de 10 homicídios por 100 mil habitantes, o que representa um valor aceitável pela ONU – Organização das Nações Unidas. Ele disse ainda que Campina tem uma projeção este ano para uma ocorrência de 7 homicídios por 100 mil habitantes, ou seja, se mantendo assim, o município será considerado uma das cidades mais seguras do Nordeste e do Brasil.

A Autoridade Policial citou também que este ano foram notificados 27 homicídio na cidade, sendo que destes, 26 já foram elucidados. “Isso mostra a ação efetiva das forças de segurança, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, juntamente com o compromisso e a efetividade do Ministério Público e do judiciário, que vêm abraçando essa causa trazendo essa sensação de tranquilidade do ponto de vista homicida na cidade de Campina Grande”, destacou Ramirez São Pedro.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: