VÍDEO: “Polícia honesta que trabalha dentro da legalidade não deve ter medo de câmeras”, comenta Heron Cid
O caso de um policial militar que jogou um homem negro do alto de uma ponte em São Paulo reacendeu as discussões sobre violência policial no Brasil e a importância das câmeras corporais utilizadas para monitorar as ações da PM
O caso de um policial militar que jogou um homem negro do alto de uma ponte em São Paulo reacendeu as discussões sobre violência policial no Brasil e a importância das câmeras corporais utilizadas para monitorar as ações da PM.
O governador João Azevêdo anunciou na terça-feira (3) que os policiais militares da Paraíba terão câmeras instaladas nos fardamento em breve. “A tendência é que todos os policiais tenham câmeras gravando durante as ações”, afirmou Azevêdo.
A Paraíba é um dos 14 estados que apresentaram propostas ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para comprar os equipamentos com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública.
LEIA TAMBÉM:
No comentário do program Hora H, da Rede Mais, o jornalista Heron Cid disse que um policial não deve ter receio das câmeras corporais se ele age com seriedade, honestidade e dentro dos limites da lei.
“Ressalvados os exageros de quem tem posições corporativistas e acham que autoridades têm autorização para passar dos limites, não há o que temer na instalação desses equipamentos durante as ações policiais. Afinal de contas, a polícia é a lei em movimento, é o cumprimento das regras através do Estado, é o Estado presente por meio de seus policiais, e o Estado precisa agir dentro da lei”, destaca o jornalista.
“Só quem deve ter medo de câmeras, de grevação de abordagens, do registro da ação policial, é o bandido. A polícia séria, honesta, decente e que trabalha dentro dos limites da legalidade não deve ter nada a temer”, completa.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário